Música + Estilo + Comportamento

publicidade

DJ produtor Whethan de Chicago apresenta os destaques do álbum “Life of a Wallflower, Vol.2”

compartilhe

Ainda em alta com o sucesso viral de seu single de 2023, “ Money on the Dash ” (com Elley Duhé), o DJ/produtor Whethan está trabalhando em um 2024 ainda maior. 

Na verdade, o nativo de Chicago de 25 anos deu as boas-vindas ao ano novo com um par de singles fortes, otimistas e housey – “ Room Is on Fire ” com Snakehips (feat. AG Club) e “ Do You Remember? ” – ambos os quais aparecerão em seu próximo álbum, Life of a Wallflower, Vol. 2. 

De fato, desde 2018, quando Whethan lançou Life of a Wallflower, Vol. 1 , os fãs têm esperado ansiosamente pelo volume seguinte – e no final do verão eles o terão. 

Whethan

Tem sido uma jornada constante até agora para Whethan (também conhecido como Ethan Snoreck), que estreou na cena musical em 2016. Em menos de uma década, Whethan conseguiu construir uma discografia impressionante, completa com faixas originais, remixes notáveis ​​(para Lorde, Post Malone e Travis Scott) e colaborações de primeira linha com nomes como Dua Lipa, Oliver Tree e The Knocks.  

E quando ele não está trabalhando em seu próprio projeto artístico, a proeza de produção e composição de Whethan se estende ainda mais, com créditos para nomes como Kygo, Joji, The Chainsmokers, Megan Thee Stallion e BoyWithUke, entre outros.

Consequentemente, pode não ser surpresa para alguns que ele já tenha acumulado mais de 1 bilhão de streams. 

Recentemente Whethan, falou de Los Angeles, enquanto ele se preparava para o lançamento oficial de Life of a Wallflower, Vol. 2 – e foi mais ou menos assim…  

Como e quando você começou a explorar a dance music? 

Whethan: Assistindo a vídeos de skate e snowboard, encontrei vídeos com músicas dançantes e samples de músicas populares que ouvi no rádio e queria saber como elas surgiram.  

Quais DJs eram seus favoritos iniciais? Em quem você encontra inspiração agora?  

Whethan: Daft Punk e Skrillex foram meus primeiros favoritos e ainda são. 

Você tem alguma formação clássica ou sua criação influenciou sua decisão de seguir essa carreira? 

Whethan: Eu me envolvi com bateria, violino e violão, mas nunca me prendi a uma coisa só e era bem ruim em todas elas. Depois que descobri a dance music e comprei um computador, adorei compor e arranjar todas as músicas juntas e senti que podia programar todos os instrumentos. 

DJing ou produção vieram primeiro para você? Como foi sua configuração inicial de DJ? Seu primeiro estúdio de produção?  

Whethan: Ambos vieram de mãos dadas, mas ver DJs tocando suas músicas na frente de multidões me fez querer fazer os dois. A primeira configuração foi o aplicativo [Algoriddim’s] djay Pro em um iPad com um pequeno alto-falante Bluetooth, e meu primeiro programa [de criação musical] foi o GarageBand no iPad. 

E quanto à sua configuração atual de DJ? Qual é sua DAW atual para trabalho em estúdio? 

Whethan:  A configuração atual do DJ geralmente é Pioneer CDJ-2000NX2 players porque estou muito acostumado com eles, mas qualquer CDJ serve. Minha DAW atual é Ableton Live e a uso desde 2012 – adoro.  

Whethan

Life of a Wallflower, Vol.2 , seu aguardado novo álbum, sai neste verão. Como foi o processo de criação do álbum para você desta vez? 

Whethan: Tive a chance de ir ao Brasil e Londres e fiquei realmente inspirado por muitas novas paisagens e sons. Trouxe isso de volta para Los Angeles e pude ver muita música que eu tinha feito e estava fazendo de forma diferente. Life of a Wallflower sempre foi sobre colaborações e reunir todos os tipos de artistas. Para todas essas colaborações, nunca entramos com uma ideia específica do que queríamos fazer; apenas construímos a partir da vibração um do outro, da energia da sala, da cidade em que estávamos e de qualquer aspecto da vida que estivesse em nossas mentes. 

De que maneiras o processo criativo foi diferente de seus LPs ou EPs anteriores?
Whethan: Sonoramente, Life of a Wallflower, Vol. 1 e Vol. 2 são diferentes um do outro, mas como cada volume tomou sua forma é onde eles realmente compartilham suas semelhanças. O espírito de Life of a Wallflower sempre foi sobre viajar, ter novas experiências e encapsular aquele momento no tempo. 

Seu novo single – e terceiro do seu LP – “ Do You Remember? ” já foi lançado. Como essa faixa surgiu e como você escolhe os singles do seu álbum? 

Whethan: Ao fazer “Do You Remember?”, eu realmente queria capturar as melhores partes do passado, mas com a adição de todas as influências que cresceram em mim ao longo dos anos. É como se eu tivesse flashbacks do futuro quando ouço, é difícil descrever, mas dê uma ouvida e, espero, você verá o que quero dizer. A maioria dos meus singles tem um grande recurso anexado a ele, mas este pareceu uma bela mensagem pessoal minha. 

Quantas músicas você criou para Life of Wallflower, Vol. 2 ? Quantas acabaram entrando na edição final?  

Whethan: Estou constantemente fazendo músicas toda semana, muitas para outros artistas e muitas para mim. É difícil dizer quantas foram feitas para isso, mas algumas das músicas foram feitas anos atrás. Às vezes é apenas o momento certo para certas músicas. 

Do início ao fim, quanto tempo levou para você criar esse conjunto de trabalhos? 

Whethan: A maior parte foi feita em 2023 e 2024, mas uma das músicas que eu tinha, “Energy”, era anterior a 2020. 

O novo álbum está cheio de colaborações de alto nível. Como essas sessões aconteceram e o que você pode compartilhar conosco sobre elas? 

Whethan: Muitas delas foram feitas/finalizadas na minha casa/estúdio em Los Angeles, mas “Stealth Bomber” com Flowdan foi feito em Londres e finalizado online, enviando novas versões e partes de um lado para o outro.  

Você prefere colaborar com outros artistas pessoalmente ou virtualmente? 

Whethan: Adoro colaborar pessoalmente. Não fiz muitas sessões virtuais ao vivo, mas entendo o processo de sentar com uma música ou produção sozinho e finalizá-la. Gosto de conhecer um artista, passar o dia curtindo, ouvindo música e tendo novas ideias criativas. 

Quem são seus três principais colaboradores dos sonhos, ou seja, produtores, vocalistas ou artistas? Além disso, quem seriam seus três principais DJ sets consecutivos dos sonhos? 

Whethan: Para colaboradores, eles seriam Tame Impala, Travis Scott e PinkPantheress . Para um conjunto B2B, seriam Skrillex, Calvin Harris e IsoKnock2.  

Quais são alguns dos momentos ou destaques mais memoráveis ​​da sua carreira até agora? O que mais permanece na sua lista de desejos? 

Whethan: Tocar no festival da minha cidade natal, o Lollapalooza, e trazer tantos artistas convidados especiais e a bateria do Chicago Bulls foi incrível. Além disso, tocar no Sahara Stage no Coachella foi uma experiência de lista de desejos.  

Como está o resto de 2024 para você? E o começo do ano que vem? 

Whethan: Voltarei a fazer shows insanos que estão inspirando ainda mais músicas novas e me preparando para lançar Life of a Wallflower, Vol. 2. Continuarei fazendo novas músicas para o próximo projeto e farei uma turnê de verão nos EUA. 

publicidade