Fazendo jus a premissa de misturar a energia dos anos 80 com a música eletrônica moderna, a dupla RIKO & GUGGA estreia sua gravadora própria, a R/OT, fazendo uma releitura de uma track lançada há mais de 40 anos.
“Moonlgiht” chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (19). Trata-se de uma nova versão de “Thriller”, de Michael Jackson, uma faixa que a dupla ama.
“Colocamos o tempero R/G no som e conseguimos deixá-la cortante e super funcional na pista, mantendo alguns timbres, melodias e harmonias referentes ao original”, explicam RIKO & GUGGA.
Eles completam: “Tudo começou com um tutorial de como fazer o famoso ‘frog bass', o resto saiu naturalmente, com foco no peso, velocidade e sem perder a vibe divertida”.
“Moonlgiht” já recebeu suporte de grandes nomes como ZAC e D-Nox. É uma faixa produzida há bastante tempo e que já vem rodando nas pistas de dança.
“É uma track boa para abrir os trabalhos da R/OT como gravadora. O que nos queremos com essa label é independência e liberdade criativa. O nome veio para representar o que somos na pista, bagunça, liberdade e rebeldia”, detalham.
RIKO & GUGGA tem uma carreira consolidada na cena. Eles já chegaram ao topo dos charts de Progressive House e Indie Dance no Beatport, maior plataforma de compra de tracks para DJs e produtores, com faixas recebendo suporte de grandes artistas, como Adriatique, Massano, Colyn, Kölsch, Vintage Culture e mais, em festivais como Tomorrowland Brasil, Afterlife Brasil e Awakenings Brasil.

