Faixa chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (9) e marca o primeiro lançamento da Journeey Records, novo selo da artista brasileira.
Reconhecida como uma das maiores produtoras brasileiras de música eletrônica, com lançamentos por gravadoras comandadas por Solomun, Eli Brown, Massano, entre outros, Mila Journée dá um passo decisivo em sua trajetória com a chegada de “Malabaris”, faixa em parceria com o renomado DJ e produtor Vintage Culture. Além de unir dois dos nomes brasileiros mais respeitados da cena eletrônica global, o lançamento carrega um significado ainda maior: a música estreia oficialmente, nesta sexta-feira (9), a Journeey Records, gravadora idealizada pela própria artista.
“Malabaris” nasceu de forma quase onírica. Segundo Mila, a ideia do synth repetitivo que guia a faixa surgiu durante um sonho e, ao acordar, ela correu para o estúdio para transformar aquela sensação em som. O resultado é uma track hipnótica, pulsante e com drops marcantes, que a artista define como uma representação fiel de sua identidade atual: “uma Mila totalmente Journée”, comenta. Testada inúmeras vezes na pista, a música rapidamente se tornou um dos pontos altos de seus sets e também dos do Vintage Culture, ANNA e Solomun, arrancando reações intensas do público ao redor do mundo.
A primeira collab com o fenômeno Vintage Culture surgiu de forma natural. Mila, que já havia produzido um remix de “Promised Land”, de Vintage, enviou a demo de “Malabaris” para o artista que, após conferir o material, não hesitou em embarcar no projeto. O resultado reforça a química artística entre os dois e evidencia a força da produção brasileira no cenário internacional do Melodic Techno e Indie Dance. Com mais de 1,5 bilhão de streams no Spotify e certificações Diamante, Platina e Ouro, Vintage comemora a parceria e reforça o talento da artista. “Acompanho a Mila desde o primeiro EP dela na Diynamic. Toquei muito essas tracks. Quando ela mandou a primeira ideia de ‘Malabaris’, já comecei a tocar e foi conexão direta com a pista. Estou feliz de estrear essa collab na label nova dela e poder incentivar um talento nosso para o mundo”.
O lançamento também simboliza o início de uma nova fase na carreira de Milá Journée com a criação da Journeey Records. Pensada como um espaço de liberdade criativa e curadoria sensível, a gravadora nasce com a proposta de valorizar músicas que despertem emoções reais e transcendam rótulos de gênero. “Malabaris”, guardada pela artista há mais de um ano, sempre foi pensada para esse momento, e agora se torna o primeiro capítulo dessa nova jornada. “Com a Journeey, pretendo lançar músicas que mexem comigo. Essa é a regra geral. Ao ouvir uma faixa eu procuro sentir o que ela carrega, que sentidos que ela quer despertar e se isso mexer comigo eu vou querer na minha label porque não se trata apenas de uma música, mas um acesso a outras dimensões dos sentidos que provocam emoções reais. A curadoria será aberta a novos talentos e também terá artistas consolidados. Tem muita gente boa por aí!”, ressalta.
Com uma carreira já consolidada em selos como Diynamic, Nervous, Mau5trap, Simulate, Stil Vor Talent e Renaissance, suporte constante de nomes como Solomun, Adriatique e Tale Of Us, e apresentações em clubs e festivais icônicos como Pacha, Hi Ibiza, Time Warp, Tomorrowland Brasil e Lollapalooza Brasil, Mila Journée reafirma, com este lançamento, seu papel como um dos nomes mais autênticos e inovadores da cena eletrônica da atualidade. Em 2025, a produtora e DJ recebeu pessoalmente, durante a maior conferência de música eletrônica do mundo, o Amsterdam Dance Event (ADE), o prêmio “The Future Of Dance”, da 1001Tracklists, que reuniu 101 DJs e produtores do mundo todo que promoveram um trabalho expressivo no cenário.
Agora, “Malabaris” e Journeey Records chegam, juntas, para sinalizar um futuro criativo, livre e intensamente conectado à pista e à vanguarda.
Créditos das imagens: Divulgação

