Música para dançar ou para sonhar, dependendo do seu estado de espírito, sempre foi o mantra do artista eletrônico AVAION . Suas músicas impactam tanto em uma balada lotada quanto em momentos de introspecção com fones de ouvido. Com seu segundo álbum , TO MAKE PEOPLE HAPPY , o produtor alemão multiplatinado amplifica essa dualidade ao longo de quinze faixas , utilizando frequências sonoras que inspiram cura e felicidade em cada progressão de acordes para, literalmente, fazer as pessoas felizes.
O título do álbum foi inspirado em uma gravação de voz feita por AVAION em uma rua de Berlim, onde ele ouviu dois estranhos conversando sobre os motivos que os levavam a fazer o que faziam. A conclusão, simples, porém poderosa, foi: “fazer as pessoas felizes”. Um sentimento que, para AVAION , ressoa profundamente na pista de dança e que, para o ouvinte, representa uma tela em branco para escrever sua própria história.
A faixa de abertura, ‘ WAY YOU SMILE', é a prova disso. Começa com vocais etéreos e uma linha de baixo suave e leve, antes de explodir em um drop rápido e energético, perfeito para o auge da festa. É uma música para liberar emoções e alcançar êxtase eufórico, tudo em apenas três minutos.
A identidade sonora geral do álbum não se limita a um único gênero . ‘COLORS' transita entre o deep house e o electro-pop, enquanto ‘NEED ME' flerta com o liquid UKG, e um techno minimalista mais sombrio inspira a atmosfera de ‘ BERLIN'. Tudo isso unido pela assinatura sonora do AVAION .
Entre os lançamentos de destaque dos últimos doze meses, também figuram alguns dos tesouros inéditos. Incluindo o sucesso viral de Afro-House ‘WACUKA' com a cantora queniana Sofiya Nzau, que já ultrapassou 100 milhões de reproduções em todo o mundo , o sensual single ‘SLOWLY' com RANI e a tão pedida pelos fãs ‘HOLD ME AGAIN'.
Samples de bateria, acordes exuberantes e linhas de baixo meticulosamente elaboradas com equipamentos analógicos conferem calor e textura a toda a lista de faixas, fundindo-as com um design de som inovador e técnicas modernas de processamento para um impacto emocional máximo.
Enquanto o álbum de estreia de 2024, Selfreflection, focou na definição de seu som, TO MAKE PEOPLE HAPPY representa a evolução artística de AVAION em movimento . Moldado por duas turnês esgotadas pela Europa, apresentadas em seu formato característico de show ao vivo em 360°, são esses momentos essenciais de conexão entre corpo e alma, proporcionados apenas pela performance ao vivo, que AVAION canaliza para o álbum. Ele descreve o público como “co-compositores do DNA do álbum”.
A primeira oportunidade para os fãs ouvirem o álbum na íntegra ao vivo será na festa de lançamento oficial no Festsaal Kreuzberg, em Berlim, na sexta-feira, 23 de janeiro de 2026. Antes do início da turnê completa TO MAKE PEOPLE HAPPY Tour 2026 , em abril , que passará por importantes cidades europeias, incluindo Munique, Amsterdã, Hamburgo, Paris, Viena e Varsóvia.
TO MAKE PEOPLE HAPPY , o novo álbum do AVAION, já está disponível pela Sony Music.
ALBUM TRACKLIST:
1.WAY YOU SMILE
2. COLORS
3. WACUKA (SOFIYA NZAU)
4. NEED ME
5. CAN´T FIND YOU (OSKAR MED K)
6. STRANGERS
7. ABOUT YOU
8. SLOWLY (RANI)
9. PRAY FOR ME
10. BE MINE
11. FALL APART
12. HOLD ME AGAIN
13. BERLIN
14. HEALING
15. BEGINNINGS
Os ingressos para a turnê TO MAKE PEOPLE HAPPY 2026 estão à venda aqui .
08.04.26 – TÄUBCHENTHAL – LEIPZIG, ALEMANHA
09.04.26 – BASTIDORES – MUNIQUE, ALEMANHA
10.04.26 – E-WERK – ERLANGEN, ALEMANHA
15.04.26 – ZOOM – FRANKFURT, GER
16.04.26 – CARLSWERK VICTORIA – COLÔNIA, ALEMANHA
17.04.26 – O DEPÓSITO – LOEWEN, BEL
23/04/2026 – ARMAZÉNS GERAIS – MILÃO, ITÁLIA
24.04.26 – COMPLEXO 457 – ZURIQUE, CH
25.04.26 – IM WIZEMANN – STUTTGART, ALEMANHA
28.04.26 – ROSENHOF – ASNABRÜCK, ALEMANHA
29.04.26 – MELKWEG – AMSTERDÃ, Holanda
30/04/2026 – DOCAS – HAMBURGO, ALEMANHA
02.05.26 – CASA DE BOMBAS – COPENHAGUE,
05.06.26 – CABARET SAUVAGE – PARIS, FRA
08.05.26 – LE SUCRE – LYON, FRA
14.05.26 – FLEX – VIENA, AT
15.05.26 – MINISTÉRIO DA DIVERSÃO – BANSKÁ BYSTRICA, SVK
16/05/26 – OCZKI – VARSÓVIA, POL
AVAION online:

