Com “P do Pecado” do Grupo Menos é Mais no topo, gravadora lidera ranking da Pro-Música e ocupa três posições entre as cinco faixas mais executadas do país.
A Som Livre encerrou 2025 como um dos grandes destaques da música brasileira. De acordo com o ranking oficial da Pro-Música Brasil, a gravadora emplacou a música mais tocada do ano, “P do Pecado”, do Grupo Menos é Mais com participação de Simone Mendes, e ainda garantiu três posições entre as cinco faixas mais executadas em todo o país. Além do primeiro lugar absoluto, a Som Livre figura no top 5 com “Coração Partido”, também do Grupo Menos é Mais, em terceiro lugar, e “Apaga Apaga Apaga”, de Danilo e Davi, na quarta posição, sucessos que dominaram as rádios, plataformas digitais e execuções públicas ao longo do ano.
“Ter a música mais tocada do ano e ocupar três posições entre as cinco primeiras do ranking da Pro-Música é a confirmação de que estamos no caminho certo, investindo em artistas fortes, repertório relevante e estratégias que ampliam o alcance das canções em todo o Brasil”, afirma Tati Cantinho, SVP e Label Head da Som Livre.
No topo do ranking está “P do Pecado”, que se consolidou como o grande hit de 2025, liderando execuções nas principais playlists e programações de rádio, e ampliando ainda mais o alcance do Grupo Menos é Mais, um dos principais nomes do pagode nacional. A música faz parte do projeto “Molho”, lançado em abril do ano passado pelo grupo. Em sua primeira semana, a canção já somava mais de 20 milhões de streams nas plataformas digitais. Além disso, a faixa levou o prêmio de pagode do ano no Prêmio Multishow 2025, a maior premiação da música brasileira. Reforçando o seu impacto internacional, “P do Pecado” entrou ainda no Top 14 do chart global no dia 1º de janeiro, evidenciando o alcance do pagode brasileiro para além das fronteiras do país.
Somando sucessos em 2025, o Grupo Menos é Mais emplacou mais uma música no top 5, desta vez com o hit “Coração Partido”, versão brasileira e no ritmo do pagode do fenômeno internacional “Corazón Partío”, de Alejandro Sanz. A versão foi lançada em agosto de 2024, mas não saiu das paradas musicais mesmo um ano após seu lançamento. O audiovisual da música contabiliza mais de 100 milhões de visualizações no YouTube.
Completando o trio de sucessos da Som Livre no top 5 do último ano, “Apaga Apaga Apaga”, da dupla Danilo e Davi, se consolida nas paradas musicais. Também lançada em agosto de 2024, a música segue sendo um sucesso em todo Brasil, reforçando a diversidade do catálogo da Som Livre e sua capacidade de transformar lançamentos em sucessos nacionais.

É com grande satisfação que vemos o Grupo Menos é Mais e o pagode no topo do ranking. Em 2025, o grupo fez história ao tornar-se o primeiro nome do gênero a alcançar a liderança na parada do Spotify no Brasil, um feito que demonstra a força e a relevância do pagode na música brasileira. No caso de Danilo e David, com ‘Apaga, Apaga, Apaga', fico feliz em acompanhar o surgimento de um primeiro sucesso tão expressivo de novos e talentosos artistas, que seguem a sua trajetória de crescimento contando com o total apoio e dedicação do time da Som Livre”, comenta Fernando Cabral, CEO da Sony Music Entertainment Brasil.

