Canopy by Hilton São Paulo Jardins, conhecido por seu design que celebra a cultura local e a arte, inaugurada no dia 16 de janeiro uma nova exposição: “Azul Contraste”, da artista visual Bruna Paniago. A mostra, que ocupará os espaços do hotel, apresenta uma série de obras criadas a partir da cianotipia, um processo de impressão fotográfica do século XIX que produz imagens em tons de Azul da Prússia.
A exposição tem como objetivo remeter à leveza e levar a natureza para a casa das pessoas que vivem nas cidades grandes que estão cada vez mais desconectadas, além de ser um convite para que o observador desacelere e mergulhe em um universo de texturas e contrastes. A escolha da exposição para o Canopy by Hilton São Paulo Jardins reforça o pilar da marca de ser um espaço que promove a arte e a cultura local, oferecendo aos hóspedes e visitantes uma experiência que vai além da hospedagem.
A técnica, que utiliza uma solução de sais de ferro sensível à luz solar, é o ponto de partida para o trabalho poético de Bruna, que encontrou na cianotipia uma forma de se reconectar com a natureza e de resgatar uma relação afetiva com as plantas, cultivada desde a infância. Suas obras transformam fragmentos do mundo natural, como folhas, flores e outros elementos orgânicos, em imagens que evocam memória, delicadeza e a beleza dos detalhes.
A exposição estará disponível para visitação até março durante o horário de funcionamento do hotel. Estará aberta à visitação tanto de hóspedes quanto do público em geral.
SERVIÇO:
Exposição: “Azul Contraste”
Local: Canopy by Hilton São Paulo Jardins – do lobby ao Stella Restaurante
Período: de 16 de janeiro a março de 2026
Endereço: Rua Saint Hilaire, 40 – Jardim Paulista, São Paulo/SP – 01423-040
Valor: Entrada gratuita
Telefone: (11) 3509-9620
Sobre Canopy by Hilton São Paulo Jardins
Inaugurada em fevereiro de 2021, nos Jardins, em São Paulo, esta é a primeira unidade da bandeira lifestyle do grupo Hilton na América do Sul. Com 98 quartos que variam de 20 a 38m², o Canopy by Hilton São Paulo Jardins é perfeito para o hóspede contemporâneo que busca se inserir no cotidiano da cidade com conforto e autonomia, que preza pelo bom gosto e deseja conhecer a cultura local. Instalado num retrofit de um prédio residencial da década de 1960, localizado numa discreta e charmosa rua sem saída no coração do Jardim Paulista, o hotel está organicamente inserido no bairro. A decoração exalta o design brasileiro e a cultura paulistana, conceito que se estende ao cardápio do restaurante e do bar Stella.

