Com o anúncio dos indicados ao Oscar 2026 marcado para esta quinta-feira (22), o Brasil entra em uma das semanas mais aguardadas da temporada internacional de prêmios. O bom momento de produções nacionais e de talentos brasileiros reacendeu o interesse do mercado externo e voltou a colocar o audiovisual do país no centro das conversas globais.
A expectativa em torno do Oscar vai além do glamour e do reconhecimento imediato. O momento traz à tona uma questão central para o audiovisual brasileiro: como transformar a visibilidade internacional em oportunidades reais, projetos em circulação, contratos, coproduções e continuidade de carreira para seus profissionais.
Nesse cenário, a Meraki, hub especializado em direção de elenco para o audiovisual, acompanha de perto os impactos que grandes premiações exercem sobre o mercado criativo, especialmente na abertura de oportunidades, na ampliação de redes profissionais e na valorização de talentos.
Para compreender melhor o momento do Brasil na semana do Oscar e discutir os efeitos da lista de indicados sobre o mercado audiovisual, disponibilizamos Danilo Rowlin, cofundador da Meraki, para entrevistas. Através do seu olhar atento e experiência no setor, ele pode oferecer uma análise aprofundada dos desafios e das oportunidades que se apresentam para o audiovisual brasileiro.
Para agendar uma entrevista com Danilo e explorar mais sobre o impacto do Oscar no audiovisual brasileiro, entre em contato:

