O evento, gratuito, ocorrerá nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2026, das 10h às 17h, em São Paulo .
O estúdio de áudio criativo convida o público para uma experiência sensorial gratuita que explora a intersecção tecnologia, som e arte.
Evento gratuito
O estúdio de áudio criativo Antfood anuncia a realização de “Submerso – Imersão Sonora”, uma experiência sensorial gratuita que promete transformar a percepção do público sobre o som. O evento ocorrerá nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2026, das 10h às 17h, em uma casa no bairro da Pompeia, em São Paulo.
“Submerso” é um convite para uma jornada profunda pelo universo sonoro, destacando sua conexão intrínseca com o corpo e a mente humana. A exposição contará com instalações interativas e multissensoriais que exploram o som em suas dimensões física, emocional e social. O objetivo é incentivar a reflexão sobre como o ambiente acústico que nos cerca molda nossa percepção do mundo.
A instalação transformará uma casa em uma série de experiências únicas. Cada ambiente terá um propósito específico: alguns serão coletivos, outros individuais; uns convidarão à interação, enquanto outros serão destinados à contemplação.
Logo na entrada, os visitantes passarão pelo “Jardim Sonoro”, uma experiência que utiliza oito canais de áudio independentes para contrapor a paisagem sonora urbana a uma atmosfera acolhedora e envolvente.
“Nosso principal objetivo sempre foi evocar emoções e enriquecer a experiência humana através da música e do som”, afirma Pedro Botsaris, porta-voz da Antfood. “‘Submerso' é a materialização dessa filosofia, um convite para que todos sintam o poder transformador do áudio.”
A realização do projeto é uma parceria entre a Antfood e a Mirante Projetos Culturais.

Serviço:
- O quê: Antfood apresenta: “Submerso – Imersão Sonora”
- Quando: 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2026
- Horário: Das 12h às 17h (sábado) e das 10às 17h (domingo)
- Onde: Cultural: Rua Cajaíba, 170 – Pompeia, São Paulo/SP
- Entrada: Ingressos gratuitos, via Sympla
- Classificação: Livre
- Realização: Antfood e Mirante Projetos Culturais
PROGRAMAÇÃO SABADO
10:00 – 12:00
Imprensa & Convidados
12:00
Synth Workshop: Criando sons que fazem bem
Pedro Botsaris
13:00 -15:00
Abertura ao Publico
15:00
Palestra: AI, Música & Impacto Cultural — Antes que Mude Tudo.
Lou Schmidt
15:00 -17:00
Abertura ao Publico
PROGRAMAÇÃO DOMINGO
10:00 – 12:00
Abertura ao Publico
12:00
Palestra: Everything is Waves
Wilson Brown
113:00 -15:00
Abertura ao Publico
15:00
Synth Workshop: Criando sons que fazem bem
Pedro Botsaris
15:00 -17:00 Abertura ao Publico
WORKSHOP ACONTECERA SAB AS 12:00 E DOM AS 15:00
Synth Workshop: Criando sons que fazem bem
Por Pedro Botsaris
A nossa audição tem uma conexão visceral com o cérebro e um impacto profundo em como a gente se sente. Por que alguns sons causam repulsa, enquanto outros trazem conforto ou prazer? Como a música se conecta com a memória e nos faz sentir, lembrar, dançar e se mover?
Neste workshop, Pedro explora essas perguntas de forma tátil e acessível usando um synth modular: um instrumento fora do comum que funciona como uma espécie de laboratório de som. A partir dessa experimentação, vamos investigar como elementos do som — frequência, ritmo, textura e dinâmica — afetam o corpo e a mente, desenvolvendo escuta e sensibilidade para criar sons que fazem bem.
PALESTRA EVERYTHING IS WAVES ACONTECERA DOM AS 12:00
Everything is Waves
Uma palestra sobre som, tecnologia e humanidade
Everything is Waves explora a magia da música, a ciência do som e nossa conexão humana visceral com ondas e vibrações em um mundo barulhento e fragmentado. Discutimos física, fisiologia e conectamos ondas sonoras à natureza, aos negócios, à sociedade e ao processo criativo.
Wilson tece um fio condutor desde os humanos pré-históricos até as futuras oportunidades e ameaças da IA, provocando o público a pensar sobre a mudança como uma constante
PALESTRA AI, MÚSICA E IMPACTO CULTURAL – ANTES QUE MUDE TUDO ACONTECERA SAB AS 15:00
A música, a fala e a comunicação pelo som são formas de expressão humanas ancestrais. Com a chegada das ferramentas de IA, essas formas, moldadas por milênios de evolução, estão prestes a passar por uma transformação profunda.
Nesta conversa, Lou Schmidt apresenta um panorama das ferramentas de IA no som e na música, com exemplos práticos e uma reflexão sobre seus impactos criativos, culturais, legais e éticos, e sobre como essa tecnologia pode transformar a forma como nos expressamos e nos relacionamos através do som.
Sobre a Antfood:
A Antfood é um estúdio de áudio criativo com escritórios em Nova York, São Paulo, Amsterdã e Los Angeles. Especializada em criar experiências sonoras que evocam emoções e contam histórias, a Antfood combina profundo conhecimento em música, design de som e identidade sonora para dar vida às narrativas de seus clientes. Para mais informações, visite o site oficial:

