O Queremos! Festival abre sua sétima edição com uma programação dedicada a projetos inéditos e estreias ao vivo, no Rio de Janeiro. Nos dias 4 e 5 de abril, no Teatro Carlos Gomes, acontecem as apresentações de Zeca Veloso e Fitti. Os ingressos estão à venda pela Sympla. A programação, com outros artistas escalados, segue no final de semana seguinte, em diferentes palcos.
No sábado, 4 de abril, o cantor e compositor Zeca Veloso apresenta o primeiro show da turnê “Boas Novas”, em estreia nacional. A apresentação inaugura o ciclo de shows que o artista vai realizar ao longo de 2026 e traz ao palco as canções de seu aclamado álbum mais recente, além de novidades preparadas especialmente para este início de jornada.
No domingo, 5 de abril, é a vez de Fitti apresentar, pela primeira vez no Rio, “Fitti canta Ney”, projeto de show e álbum em que o artista mergulha no repertório e no universo criativo de Ney Matogrosso. Dirigido por Marcus Preto, o espetáculo estreia neste primeiro trimestre de 2026 e vai dar origem a um disco de estúdio.
Zeca Veloso inicia sua carreira solo com um álbum que desenha sua persona artística. A obra, cheia de poesia e brasilidades, reúne elementos de moda de viola, orquestra e pagode, além de parcerias com Xande de Pilares, Pretinho da Serrinha, Caetano Veloso, Tom Veloso e Moreno Veloso, consagrando Zeca como um nome potente da nova cena musical brasileira.
O repertório do show inclui faixas como “Salvador” (com Caetano, Moreno e Tom Veloso), “Máquina do Rio”, “Talvez Menor”, “Desenho de Animação” e “Carolina”, entre outras composições recentes. É a primeira vez que Zeca se apresenta com banda completa, formada por Lucca Noacco (guitarra), Giordano Gasperin (baixo), Thomas Arres (bateria), Antonio Dal Bó (teclados), Tunico (saxofone e flautas) e Diogo Gomes (trompete), além de percussão.
Lançado no fim de 2025, o álbum de estreia solo de Zeca foi bem recebido pela crítica e pelo público. Com dez faixas, sete delas assinadas integralmente pelo artista, o trabalho revela um compositor que construiu seu primeiro disco ao longo de três anos, reunindo diferentes abordagens de produção e colaborações.
O pernambucano Fitti, indicado ao Grammy Latino em 2025 com seu álbum “Transespacial”, que ampliou sua projeção nacional, traz um novo olhar para o repertório de Ney Matogrosso. A proposta é mergulhar no universo do artista e nas canções imortalizadas em sua persona artística, agora sob a visão de Fitti. Um show que apresenta um novo nome da cena musical e celebra a obra marcante de Ney.
A proposta dialoga com o gesto realizado por Ney em 1994, quando dedicou o álbum “Estava Escrito” às canções imortalizadas por Angela Maria, e se concentra majoritariamente em músicas que se tornaram centrais na construção de sua persona artística. Mais do que um tributo convencional, o projeto se estrutura como uma leitura contemporânea e autoral desse repertório.
Nascido no Recife, Fitti começou a cantar aos 14 anos, em apresentações de rua e em casas de shows da cidade. Paralelamente à música, desenvolveu carreira como ator, com participação na série “Só se for por amor” (Netflix) e no espetáculo “Dominguinhos – Isso aqui tá bom demais”.
A abertura do Queremos! Festival 2026 no Teatro Carlos Gomes antecipa uma programação de dois finais de semana e reafirma o compromisso do festival com a curadoria cuidadosa e o diálogo entre diferentes linguagens musicais. Com patrocínio anual da Heineken, o Queremos! consolida sua atuação como uma das principais plataformas de shows nacionais e internacionais no país, fortalecendo o calendário cultural do Rio de Janeiro e criando experiências singulares para artistas e público.
Serviço
QUEREMOS! Festival apresentaZeca Veloso na estreia do show “Boas Novas”Fitti em “Fitti Canta Ney”No Teatro Carlos Gomes
Datas: 4 e 5 de abril de 2026 (sábado e domingo)Local: Teatro Carlos GomesEndereço: Praça Tiradentes nº 19, Centro – Rio de Janeiro / RJAbertura da casa: 18hShows: 19hClassificação etária: 18 anosIngressos: a partir de R$ 80 (meia-entrada / entrada solidária)
O Queremos! Festival tem patrocínio da Heineken.

