Em sua estreia em 2017, ‘Blueprint’ marcou uma mudança na forma como um álbum de música eletrônica poderia ser abordado. Abandonou o modelo focado em singles e adotou uma abordagem mais ampla e coesa, construída em torno de transições musicais e uma narrativa fluida. Com isso, redefiniu as expectativas sobre o que um álbum eletrônico moderno poderia ser.
E agora, nove ciclos depois, ‘Blueprint’ está pronto para retornar ao cenário da música eletrônica… como ‘Blueprint Reprinted’.
Ferry Corsten abre o EP, trazendo de volta o que antes era a bateria em câmera lenta de ‘Reanimate'. Desta vez, porém, graças à potência do motor V8 na produção, às linhas de sintetizador refinadas, ao ritmo acelerado e aos vocais envolventes da cantora Clairity, a música foi recalibrada para tocar no horário nobre.
Ao lado do disco está “Reprint”, de Giuseppe Ottaviani, e se você espera algo menos do que contagiante de uma faixa intitulada “Drum Is The Weapon”, é melhor repensar! Sua sequência precisa como uma navalha reduz a música à sua essência funcional, antes que sua percussão implacável consolide o ritmo, reconstruindo-a em um hino incendiário para as pistas de dança.
Isso cria a base perfeita para Frankyeffe, de Turim, que pega “Trust” (antes uma das faixas de abertura de “Blueprint”) e a transforma em uma faixa de tensão para o fim da noite. O que antes era cinematográfico e expansivo agora se transforma em um exercício mais sombrio e cinético, onde a propulsão grave e pesada encontra uma tensão intensa.
Na metade da faixa, ‘Reprinted' se inclina para um terreno mais progressivo. Em sua forma original, ‘Wherever You Are', de Ferry e HALIENE, equilibrava desgosto e esperança em igual medida. Aqui, através de texturas cinematográficas, Helsløwed a reestrutura, usando construções moderadas e pulsações graves que entregam drops profundos o suficiente para mergulhar.
Matt Fax também dá maior ênfase progressiva às suas composições, desta vez na faixa-título do álbum. Agora, “Blueprint” pulsa com propósito, seus principais motivos sonoros estendidos por grooves graves e efeitos com muita reverberação, que trocam a imediaticidade por uma duração etérea.
Encerrando ‘Reprinted' , Genix utiliza a batida marcante de uma bateria com sonoridade house para preparar sua versão de ‘Eternity'. Em pouco tempo, suas submelodias começam a projetar longas sombras atmosféricas sobre a produção, antes da faixa desabrochar em um final hipnoticamente intenso.
Aproveitando o legado do álbum, ‘Blueprint Reprinted' está disponível a partir de hoje em todas as principais plataformas de streaming e lojas . [ blackhole.lnk.to/bpreprinted ]
Também está disponível em vinil duplo de 12 polegadas, além de uma camiseta exclusiva na loja da Magik Muzik aqui .

Lista de faixas de ‘Blueprint Reprinted' :
01. Ferry Corstencom Clairity – Reanimate (Ferry Corsten Extended Reprint)
02. Ferry Corsten-Drum's a Weapon (Giuseppe Ottaviani Extended Reprint)
03. Ferry Corsten -Trust(Frankyeffe Extended Reprint)
04. Ferry Corsten x HALIENE – Wherever You Are (Hel:sløwed Extended Reprint)
05. Ferry Corsten -Blueprint(Matt Fax Extended Reprint)
06. Ferry Corsten- Eternity(Genix Extended Reprint)
ferrycorsten.com
instagram.com/ferrycorsten
soundcloud.com/ferry-corsten
facebook.com/ferrycorsten

