Close Menu
DJ SOUND, música, estilo e comportamentoDJ SOUND, música, estilo e comportamento
  • Home
  • News
  • Agenda
  • Awards
  • Shopping
  • DJ SOUND Music
  • TV
  • Contato

Assine para Receber Atualizações

Fique por dentro das novidades, lançamentos e conteúdos exclusivos do universo da música eletrônica, arte e entretenimento.

Últimas Noticias

Dupla estreia no Brasil: Tomorrowland apresenta Time Machine

1 fevereiro, 2026

Thaíde lança deluxe do álbum “Corpo Fechado, Mente Aberta”

1 fevereiro, 2026

TNT e HBO Max anunciam Gaby Amarantos como convidada especial

31 janeiro, 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
DJ SOUND, música, estilo e comportamentoDJ SOUND, música, estilo e comportamento
Revistas
  • Home
  • News
  • Agenda
  • Awards
  • Shopping
  • DJ SOUND Music
  • TV
  • Contato
DJ SOUND, música, estilo e comportamentoDJ SOUND, música, estilo e comportamento
Home»News»Estrangeiros chegando ao Carnaval de Recife
News

Estrangeiros chegando ao Carnaval de Recife

By Conteúdo Digital30 janeiro, 2026Nenhum comentário4 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O ritmo do frevo e a grandiosidade dos blocos de rua transformam a cidade de Recife (PE) em um mar de gente que esbanja alegria e tradição. É por isso que o Carnaval pernambucano é um dos grandes destaques do Brasil apresentados ao mercado internacional e tem atraído cada dia mais pessoas vindas do exterior. Para 2026, segundo levantamento da Embratur, já foi registrado um crescimento de 49% no número de bilhetes aéreos internacionais emitidos para o período do evento. O total supera a média nacional, que registrou uma procura de bilhetes 21% maior que em 2025.
 

Devem curtir o carnaval do estado nordestino, principalmente, quem está vindo da América do Sul e da Europa. O Uruguai apresenta o avanço mais significativo proporcionalmente, com 76% de aumento com relação a 2024, evidenciando o fortalecimento do Nordeste brasileiro como destino cultural e de lazer para os uruguaios. A Argentina teve um crescimento de 69% nas emissões em relação ao mesmo período do ano anterior. Na sequência, Portugal aparece com 11% a mais que no ano passado.
 

Segundo o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o crescimento do interesse pelo Carnaval do Recife no mercado internacional confirma o potencial dos grandes eventos culturais brasileiros como atrativos turísticos. “O carnaval pernambucano é a combinação entre patrimônio histórico, música, diversidade cultural, gastronomia e hospitalidade e transforma o evento em um produto turístico altamente competitivo no exterior”, ressaltou.
 

No foco da estratégia da Embratur, Pernambuco é apresentado como um destino de excelência não só no carnaval, mas no ano todo. O estado faz parte de campanhas digitais segmentadas, participação em feiras internacionais, inserção em plataformas como o Visit Brasil e desenvolvimento de conteúdos multimídia em vários idiomas, ampliando o alcance do destino junto ao público final e ao mercado B2B.
 

“Estamos colhendo frutos da estratégia integrada de promoção internacional, que combina inteligência de dados, fortalecimento da malha aérea, ações de relacionamento com o trade turístico e promoção qualificada do destino, com destaque para a cultura, a diversidade e a sustentabilidade da capital recifense”, completou Freixo.
 

O crescimento da demanda internacional para o Recife durante o Carnaval também impacta positivamente a economia local, gerando empregos, renda e oportunidades para pequenos e médios empreendedores do turismo. “Ao investir na promoção internacional de Pernambuco, a Embratur reforça sua missão de descentralizar o turismo internacional no Brasil, valorizando destinos fora do eixo tradicional e estimulando o desenvolvimento sustentável das economias regionais”, reforça o presidente da Agência.
 

Conectividade

O aumento da procura pela capital pernambucana no carnaval segue a tendência de crescimento de 2025 do estado como um todo, que foi o 8º no ranking dos que mais receberam turistas diretamente. Foram 113.273 chegadas internacionais, um crescimento de 60,25% com relação a 2024, quando haviam desembarcado 70.686 pessoas do exterior no estado.
 

Com relação à conectividade, em 2025, Pernambuco foi o 7o estado com mais chegadas aéreas, e teve o maior crescimento de entradas por este modal (81,6%), quando comparado com 2024. A cidade de Recife recebeu 1.334 voos internacionais em 2025, aumento acima de 50% quando comparado com os 888 do ano anterior. Esse incremento acontece porque o estado ganhou novas rotas vindas de Madrid e Córdoba, na Espanha, e de Porto, em Portugal, além de um acréscimo na oferta de voos vindos de Buenos Aires (Argentina), Lisboa (Portugal), Santiago (Chile) e Assunção (Paraguai).
 

“Em janeiro do ano passado, já começamos o ano anunciando novos voos ligando Recife a Porto, em Portugal. E este é só um dos exemplos de expansão da conectividade. Estamos trabalhando para facilitar cada vez mais o acesso para esta região, que oferece belezas naturais, história, gastronomia e muita receptividade. Este crescimento tem impacto direto na geração de renda e de empregos no estado e do Nordeste como um todo”, disse Freixo.
 

Promoção internacional

Pernambuco contou com ações da Agência de apoio à comercialização internacional, como a Famtour (viagem de familiarização) Recife e Fernando de Noronha, realizada com operadores dos Estados Unidos, que apresentou atrativos culturais, de natureza, ecoturismo e afroturismo. Houve também a Famtour Festas Juninas, voltada aos mercados da Argentina, Chile e Peru, reforçando o posicionamento do estado como referência em turismo cultural e de experiências autênticas.
 

E a Embratur realizou, ainda, o Roadshow Visit Brasil América Latina, que passou por destinos pernambucanos e impactou jornalistas, influenciadores digitais, comunicadores e formadores de opinião, ampliando a visibilidade do estado e fortalecendo o relacionamento com o trade internacional. O foco dessa ação foram Uruguai, Argentina, Chile, Peru, e Colômbia.
 

Além disso, o estado contou também com a apresentação do Plano Brasis, documento que orienta a nova estratégia de promoção turística internacional do Brasil, em dezembro do ano passado. Na ocasião, foram apresentadas diretrizes, oportunidades e ações voltadas à ampliação da presença do estado nos mercados internacionais.

CES21
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Conteúdo Digital
  • Website

Related Posts

Harry Styles volta ao topo e cresce 117% nos streams no Brasil

30 janeiro, 2026

A Andretti Formula E apresenta a nova pintura TWG AI

30 janeiro, 2026

Prévia da corrida: E-Prix de Miami 2026

30 janeiro, 2026
Editors Picks

Dupla estreia no Brasil: Tomorrowland apresenta Time Machine

1 fevereiro, 2026

Thaíde lança deluxe do álbum “Corpo Fechado, Mente Aberta”

1 fevereiro, 2026

TNT e HBO Max anunciam Gaby Amarantos como convidada especial

31 janeiro, 2026

O mar está se agitando no horizonte e Fisher aterrisa [UNVRS]

30 janeiro, 2026
Top Reviews
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
  • Home
  • News
  • Agenda
  • Awards
  • Shopping
  • DJ SOUND Music
  • TV
  • Contato
© 2026 DJ Sound Mag.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.