Com nomes de destaque do Brasil e do exterior, o Moritz amplia a presença do gênero nos 30 anos de Rec-Beat .
O Rec-Beat anuncia o lançamento do Moritz, novo projeto dedicado exclusivamente à música eletrônica. A iniciativa faz sua estreia na edição histórica de 30 anos do festival, que acontece entre 14 e 17 de fevereiro no Cais da Alfândega. A programação do Moritz ocupará a noite do sábado (14), ampliando o campo de atuação do festival e criando um espaço para a circulação de DJs e o diálogo entre cenas locais, nacionais e internacionais. A curadoria desta primeira edição do Moritz é de Paulete Lindacelva.
Embora lançado oficialmente dentro da programação do festival, o Moritz nasce com vocação autônoma, com perspectiva de ganhar edições próprias. A estreia dentro do Rec-Beat funciona como uma apresentação pública do conceito, que projeta o Moritz como uma extensão natural do DNA do evento.
“Sempre desejei ampliar a presença de música eletrônica no Rec-Beat, para além do palco, foi isso que me levou à criação do Moritz, que mesmo sendo lançado agora no Rec-Beat, deve conquistar autonomia e acontecer em outros momentos e em outros territórios”, explica Antonio Gutierrez, o Gutie, criador e curador do Festival Rec-Beat e mentor do Moritz.
Moritz – Programação
O lineup da estreia do Moritz reflete essa proposta ao reunir artistas que pensam a pista como território político e estético, além de um espaço livre para experimentação. Estão confirmados na programação Paulete Lindacelva, um dos principais nomes no house hoje, que também assina a curadoria; o carioca Carlos do Complexo, um dos mais celebrados produtores do Brasil na atualidade, que faz uma mistura engenhosa de R&B, funk carioca e músicas africanas; a colombiana Piolinda Marcela, que mistura cumbia, reggaeton e latin club com humor e cultura queer; o duo paulista SPHYNX, formado por Márcio Vermelho e Pedro Zopelar, com sua fusão de grooves espaciais, acid e sintetizadores; a produtora paraense LOFIHOUSEBOY, um dos nomes centrais do novo “rock doido” nortista, que transita entre tecnomelody, futurebrega e eletrônica; e a pernambucana DAVS, DJ e performer premiada, que une pop, brega funk e música eletrônica brasileira em sets acompanhados de dança e performance.
Curadoria
A curadoria desta primeira edição do Moritz é de Paulete Lindacelva, artista, DJ e produtora musical pernambucana, um dos destaques da cena eletrônica contemporânea no Brasil e no exterior. Indicada ao Prêmio Multishow e ao WME na categoria Melhor DJ, Paulete tem uma trajetória marcada por uma pesquisa sonora profunda, que dialoga diretamente com as experiências da diáspora negra e suas contribuições para a música eletrônica. Já se apresentou em diversos países como Japão, Alemanha, França, Inglaterra, Espanha, Portugal, Polônia, Turquia e Holanda, passando por clubes e festivais de referência como Berghain, Transmusicales, Whole e Garbicz. Os seus EPs Guabiraba, Chicago (2024) e Ácido Brasil (2025), conectam sua origem na periferia do Recife ao universo da house music, consolidando sua identidade artística.
“Como espectadora que vive o festival desde a adolescência, não poderia estar mais feliz em compor essa curadoria, que assim como o lineup “regular” vem recheada de diversidade cultural e étnica. A proposta pensa não apenas nos sons essenciais da dance music, mas também na música eletrônica contemporânea brasileira e em suas múltiplas abrangências: o rock doido, a música eletrônica da Amazônia, o funk nas presenças periféricas do Rio e de São Paulo, e o brega funk recifense. Que essa estreia seja majestosa e vibrante”, diz Paulete Lindacelva.
O Festival Rec-Beat acontece de 14 a 17 de fevereiro no Cais da Alfândega, no Bairro do Recife, de forma gratuita. A programação completa será divulgada em breve.
O Festival Rec-Beat 2026 tem patrocínio da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Secretaria de Cultura e Prefeitura do Recife, Uninassau e Banco do Nordeste. Apoio da Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco, Funarte através do Programa Ibermúsicas e Consulado Geral da Alemanha no Recife. Festival filiado à Abrafin e Adimi. Realização da Rec-Beat Produções, Leão Produções, Ministério da Cultura e Governo Federal via Lei de Incentivo à Cultura.





Serviço:
FESTIVAL REC-BEAT 2026 – 30 ANOS
14 a 17 de fevereiro a partir das 19h
MORITZ
14 de fevereiro a partir das 18h
Com Paulete Lindacelva, LOFIHOUSEBOY, DAVS, Piolinda Marcela, SPHYNX e Carlos do Complexo
Cais da Alfândega, Bairro do Recife
Gratuito
A programação completa será divulgada em breve
Siga @recbeatfestival e @moritzfestival nas redes sociais
Acesse recbeatfestival.com

