Uma das principais editoras musicais no país, a empresa encerrou 2025 com expansão no catálogo, presença dominante nos charts e autoridade no mercado fonográfico.
Com uma gestão rigorosa de propriedade intelectual, curadoria artística e visão de longo prazo, a ObraDigital se firmou em 2025 como uma das empresas protagonistas no mercado de música urbana no Brasil. A editora trouxe para o catálogo nomes de peso do cenário, dominou os charts das plataformas digitais e, agora, se prepara para dar um novo salto em 2026.
Fundada em 2022 por Ionathan Palatnik, Bia Song e Claudio “C.Z” Zebral, a editora se destaca por um modelo que busca valorizar a autoria e criar pontes entre artistas independentes e o mercado profissional. Foi a partir desta missão que a Obra fechou, no ano passado, contrato de direitos autorais com um dos maiores destaques do funk: MC Meno K – artista que soma mais de 20 milhões de ouvintes mensais nas plataformas digitais.
“O Meno K é uma das principais referências do funk atualmente. É um artista que se prepara para ser a grande estrela do gênero em 2026. Fechar esse contrato com ele é um marco da nossa capacidade de atrair artistas de alto impacto e projeção nacional”, destaca Ionathan Palatnik.
A ObraDigital também realizou a compra dos catálogos de MC GP e MC Kadu, outros dois nomes de peso do funk, que fortalecem o portfólio da empresa com obras já consolidadas e ampliando seu patrimônio intelectual. Outro destaque foi a formalização de contrato com Kayblack, rapper que é um dos expoentes da nova geração da música urbana.
Domínio nos charts
O desempenho da ObraDigital em 2025 também pode ser explicado em números. A editora chegou a contar com quatro músicas de seu catálogo simultaneamente no Top 10 Brasil, um feito raro no segmento editorial. Entre os destaques, está a faixa “Posso Até Não Te Dar Flores”, que além do ranking nacional alcançou o Top 10 Global do Spotify.
“Esses feitos são indicativos da nossa consistência artística e estratégica. Acredito que mais do que números, alcançar um Top Global, no Spotify, fortalece a presença internacional da ObraDigital e reforça a nossa capacidade enquanto editora de gerar obras com impacto além do mercado nacional”, analisa “C.Z” Zebral.
Visão além do Eixo
Paralelamente aos resultados artísticos e comerciais, a ObraDigital se prepara para dar um novo salto em 2026. A editora iniciou seu plano de expansão para o Nordeste, com previsão de abertura de uma sede em Fortaleza. O movimento faz parte de uma estratégia de descentralização da indústria e aproximação com polos criativos emergentes, ampliando a atuação da editora para além do eixo tradicional no Sudeste.
“É gratificante olhar para trás e ver tudo o que alcançamos em 2025. A ObraDigital se fortaleceu como um todo, passamos a ser citados por executivos, artistas e agentes do setor como um case de profissionalização e maturidade da música urbana brasileira. Acredito que conseguimos contribuir para uma nova fase da indústria fonográfica, na qual catálogo, estratégia e cultura caminham de forma integrada”, encerra Bia Song.

Sobre a ObraDigital
Fundada em 2022, a ObraDigital é uma editora musical que atua na gestão de obras, registros, arrecadação de direitos e estruturação de carreiras. Sua missão é valorizar a autoria e criar pontes entre artistas independentes e o mercado profissional. Com uma atuação inovadora e atenta às transformações do setor, a ObraDigital administra mais de 3 mil obras de mais de 150 artistas independentes, totalizando mais de 3,5 bilhões de streams.

