A CUPRA KIRO garantiu sua primeira pontuação dupla na temporada 2025/26 do Campeonato Mundial de Fórmula E da FIA na Corrida 2 da rodada dupla do E-Prix de Jeddah de 2026, com Dan Ticktum e Pepe Martí terminando em quinto e sexto lugares, respectivamente.Após demonstrar um ritmo promissor nos treinos livres, terminando em terceiro no TL3, Dan perdeu por pouco a vaga para a classificação por apenas 0,02 segundos, largando em nono, enquanto Pepe largou em 14º.Dan fez uma boa largada, lutando para chegar em sexto na primeira volta e se mantendo entre os 10 primeiros durante a primeira metade da corrida, priorizando uma pilotagem eficiente. Os Modos de Ataque decisivos renderam mais progresso, levando Dan a subir para quinto – posição que manteve até a bandeirada – à medida que os ciclos do Modo de Ataque se completavam. Assim como Dan, Pepe recuperou terreno significativo na primeira volta, avançando da 14ª para a 10ª posição e ativando o primeiro de seus dois Modos de Ataque na volta 20. Ele usou a potência extra para lutar até a sexta posição e usou a segunda ativação para consolidar a posição, além de marcar a volta mais rápida a caminho da bandeirada.


Dan Ticktum, Piloto, CUPRA KIRO
“No geral, foi um dia muito bom hoje. Tentamos uma estratégia um pouco diferente na classificação, fazendo três voltas em vez de duas, e funcionou bem, mas na segunda volta, quando o pneu estava no seu melhor, cometi um pequeno erro que me custou algum tempo. Eu estava no Grupo A, onde havia apenas dois décimos separando o segundo do oitavo colocado, então as margens eram muito apertadas. Estar nos duelos teria tornado a corrida um pouco mais fácil, mas correu muito bem. Fiz uma boa largada, consegui economizar um pouco de energia nas primeiras 10 voltas no pelotão, e lemos bem a corrida, usando o primeiro Modo Ataque para ganhar posições e o segundo para mantê-las. A estratégia foi boa e não havia muito mais que pudéssemos ter feito.”
Pepe Martí, Piloto, CUPRA KIRO
“Na sexta-feira, tivemos dificuldades com os pneus traseiros após o furo e, consequentemente, com o nosso ritmo, mas hoje foi completamente o oposto. Fizemos uma ótima largada e tivemos um ritmo muito bom, especialmente com o Modo Ataque, e fomos muito consistentes na forma como avançamos. Nossa estratégia com o Modo Ataque funcionou muito bem, estou feliz com o resultado e ansioso por Madrid. Gostaria também de pedir profundas desculpas pela linguagem que usei no rádio hoje. Escolhi minhas palavras de forma terrível. Infelizmente, não posso voltar atrás no que disse, mas quero expressar publicamente minhas mais sinceras desculpas pelo meu comportamento.”
Russell O'Hagan, Chefe de Equipe da CUPRA KIRO
“O resultado de hoje mostra a diferença que um dia pode fazer. Chegando a este fim de semana, sabíamos que tínhamos ritmo para alcançar os resultados que almejamos, mas depois do desempenho e da promessa da Corrida 1, havia uma sensação real de potencial não realizado. Todos na equipe usaram isso como uma grande fonte de motivação e, juntos, conseguimos um bom desempenho para converter nosso potencial em uma pontuação significativa. Ainda há muitas pequenas áreas em que podemos melhorar nosso desempenho e, obviamente, o incidente entre Dan e Pepe no final da corrida foi de tirar o fôlego. Isso é algo que, como equipe, temos que garantir que nunca mais aconteça, mas o resultado de hoje pode servir como um verdadeiro trampolim e é importante que aproveitemos esse momento para desbloquear mais para o restante da temporada.”

| DriverFP3QualifyingRaceFastest LapDan TicktumP3P9P51:17.627 Pepe MartíP16P14P61:17.509 |


| Championship Position Dan TicktumP14 [10 points] Pepe MartíP11 [17 points] CUPRA KIROP8 [27 points] |

