Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

O produtor de “jazz-funk” Rose Noir, estreia Modele V via Complex UK

compartilhe

As produções de Noir parecem mais próximas de trilhas sonoras de filmes do que sets de DJs e isso é especialmente verdadeiro no EP Bloom.

Complexo Reino Unido

O produtor de mistura de gêneros Rose Noir lançará seu EP de estreia, Bloom, no dia 28 de outubro pela Halfeti Records / Quality Goods Records.

O projeto foi estreado pela Complex UK e estará disponível em vinil.

No EP, os ouvintes encontrarão o disco de jazz-funk rico em metais ‘Hope’ e, a cada riff cinematográfico, conhecerão o músico definidor de som que ajudou a estabelecer um dos gêneros mais proeminentes da música eletrônica.

O bicampeão mundial de turntablist já trabalhou com o rapper R.A.P Ferreira, anteriormente conhecido como Milo and Scallops Hotel, bem como outros músicos de renome, enquanto a sua devoção ao seu ofício o colocou em inúmeros palcos internacionalmente aclamados, nomeadamente Coachella, Sónar, e EDC Las Vegas.

Com sede em Paris, França, tendo vivido em Londres, Reino Unido, bem como em Los Angeles, EUA, Rose Noir compõe músicas emocionantes inspiradas em filmes dos anos 70 e bibliotecas de música obscuras.

O produtor tem raízes profundas no Hip-Hop e planeja criar fitas de batida que acenam para as lendas pioneiras Madlib e Jay Dilla.

No apelido e na música, Rose Noir combina a delicadeza aveludada das pétalas de rosa com a rigidez em preto e branco do filme noir para criar uma tensão entre a beleza e a escuridão.

Livre de loops ou samples, sua assinatura Jazz-Funk tem influência de Brian Bennet, Azymuth, Janko Nilovic e David Axelrod e traz à mente nomes como Isaac Hayes, Curtis Mayfield e Marc Moulin.

Nascido de um sonho, Bloom evoca a emoção das trilhas sonoras de filmes Jazzy dos anos 70.

Inspirado por estes, Rose Noir toca em bolsos expansivos para escrever discos profundos e intrincados, vivos com preenchimentos rítmicos fora do ritmo, motivos elaborados e ornamentação musical diferenciada.

Cantarolando com o calor que apenas o analógico pode produzir, o projeto apresenta o raro e vintage sintetizador Solina String Ensemble, marca da dedicação do produtor em criar arranjos encorpados.

Inegavelmente clássico, o EP de estreia de Rose Noir é rico além da razão.

Rose Noir diz aos ouvintes: “A música é definitivamente inspirada em filmes dos anos 70, mas também em obscuros vinis de bibliotecas dos anos 70, que é o que os supervisores de música usavam como música de fundo em filmes, anúncios, programas de TV etc. por entusiastas da música e produtores de hip-hop que procuram novos materiais para experimentar.

Não tenho cenas específicas em mente, mas é como se eu estivesse tentando escrever a trilha sonora de um filme de suspense imaginário do passado.”

Pre-SaveBandcamp

Bloom Tracklist

1. Brulure

2. Dusty

3. Hope

4. Modele V

5. Flavor

6. Nite and Days

Ouça este Jazz Funk:

publicidade