Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.
Evento

6ª Edição do Ecléticos Livre Festival dias 16 e 17/12, na Estação das Artes, em Fortaleza – CE

O festival traz shows gratuitos de Rachel Reis, Paulinho Moska, Valmir Lins, Tiê,  Nayra Costa, 18 anos Banda Montage, Lídia Maria, Bia Nogueira, Arquelano, Leves Passos, Baile Preto com Luiza Nobel, Mateus Fazeno Rock, Dj Bugzinha e Lorena Nunes.

O Ecléticos Livre Festival chega a sua sexta edição, desta vez presencial, na Estação das Artes – espaço que integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secult – CE, com gestão em parceria com o Instituto Mirante, nos próximos dias 16 e 17 de dezembro.  

Rachel

Com uma programação totalmente gratuita e com diversidade estética sonora, um dos festivais mais prestigiados e que já faz parte da agenda cultural do Ceará, terá shows de grandes nomes da música brasileira com participações especiais. 

O festival tem o apoio institucional do Governo do Ceará por meio da Secretaria da Cultura, Estação das Artes e Instituto Mirante, agradecimento à ENEL, com a realização da WM Cultural, produção Cênica e promoção Gigi Borges Comunicação. 

Lorena Nunes

Este ano, o festival traz a temática “Ecléticos Estação da Música”, fazendo uma alusão à capacidade que a música possui de nos transportar para lugares que parecem inalcançáveis, ou que estão em nosso imaginário inspirador, como é o universo.

E a proposta é flutuar entre astros e estrelas da nossa música!

Nos dois dias de programação, serão dois palcos, o Universo e Mix, onde artistas cearenses e de outros estados, subirão para apresentar seus trabalhos.

E, de 18h30 a 1h, a comedoria do Mercado AlimentaCE estará funcionando ao longo de toda a noite, com os restaurantes Mormaço, Muá Tuá, Pachamama, Tacos Burger, Cozinha do Deyme e Sorvete da Reserva. Além de sanduíches, petiscos e pratinhos, haverá venda de bebida nos bares do Mormaço e do Muá Tuá.

A talentosa cantora e instrumentista cearense Lídia Maria, com o show “Viva”, abre a programação do festival na sexta (16), às 18h, no placo Universo, retomando a turnê do seu último álbum, a qual foi interrompida pela pandemia.  

Nayra Cost
Nayra Costa

O disco traz nove faixas, divididas entre versões de estúdio e registros ao vivo com uma sonoridade bem diversa que rima com a proposta doEcléticos Livre Festival, trazendo samba, bossa, balada, ritmos latinos, soul, funk americano, jazz, blues, e rock, tendo sempre a brasilidade como plano de fundo.

Arquelano

As letras retratam momentos de sofrimento, recomeço e festa, com reflexões também sobre o feminino e o feminismo, política, internet e tecnologia.

Rachel

Logo em seguida, às 19h (palco Mix), tem DJ convidado e, às 19h30, o multiartista Valmir Lins, que acumula mais de 5 milhões de views em seus vídeos que refletem sobre o cotidiano e agora tomaram forma de poesia musical, fará um show e que contará com a participação mais que especial da cantora Tiê (Palco Universo), ambos assinam o single “Pacto”, lançado no fim do ano passado.Às 20h30 tem DJ (palco Mix) e 21h tem um dos shows mais esperados pelos fãs, Rachel Reis sobe ao palco com o show “Meu Esquema” (palco Universo).

A jovem cantora baiana, virou uma das maiores apostas da música brasileira para 2022 com a voz macia de ‘Maresia’. Rachel Reis iniciou sua trajetória na música em 2016 com covers e versões em barzinhos e eventos de sua cidade, onde trabalhou por 2 anos nesse formato.

Em 2020 revelou o seu lado compositora com “Ventilador” e “Saudade”, seus primeiros singles.

Estas possuem, respectivamente, mais de 400 mil e 600 mil streams combinados entre Spotify e Youtube, e entraram em mais de 5 mil playlists, incluindo as editorias da plataforma, como Brasil 360, tudo conquistado de forma totalmente orgânica.

FZNRock

E, finalizando a programação do primeiro dia de Ecléticos, às 22h (palco mix), o vulcão adormecido, Banda Montage, volta a aquecer os corações dos fãs. 

Daniel Peixoto (voz e guitarra) e Leco Jucá (sintetizadores) se reúnem para celebrar 18 anos de Montage, para trazer de volta o incômodo e a força que tanta falta fazem no cenário atual da música e da vida brasileira, recuperando clássicos e produzindo novos hinos.

No sábado (17), segundo dia de programação, quem abre é Bia Nogueira, às 18h (palco Universo), apresentando “Respira!”. 

Bia é multiartista, produtora e empresária negra.

Foi eleita Profissional do Ano em 2020 pelo Prêmio SIM por sua atuação no mercado da música. Integra o Conselho Consultivo da SIM São Paulo, e foi curadora do Edital Natura Musical 2021. A mescla de diferentes linguagens é um traço forte na construção do discurso dentro do trabalho de Bia Nogueira.

Não por acaso, “Calma” foi escolhida para inaugurar a fase do álbum “Respira”, lançamento do selo A Quadrilha, do rapper Djonga.Às 19h, Arquelano com o show “Pistas” (palco Mix) ,  seu novo show, após apresentação no Rock in Rio.

Com influências do samba, R&B, house, soul, funk carioca e disco (gêneros musicais de origem negra), explora poeticamente os significados semânticos da palavra pista: como caminho, dança e vestígio.

O artista convida a Banda Leves Passos, composta Ayla Lemos e Felipe Couto.Nayra Costa, uma das referências femininas da música contemporânea cearense, se apresenta às 20h (palco Universo) com “Falem de mim”, título de seu EP a ser lançando em 2023 e que tem a produção musical de Yury Kalil.  

A cantora acumula mais de 20 anos de experiência profissional passeando por variados estilos musicais, indo do rock, reggae ao soul, jazz e world music.

Às 21h (palco Mix), “O Baile Preto” de Luiza Nobel vai animar a noite com as participações de Lorena Nunes, DJ Bugzinha e Mateus Fazeno Rock.

O show é um grito sobre amor, a cultura e a resistência dos que lutam pela visibilidade e igualdade, principalmente sobre o povo negro brasileiro.Paulinho Moska e Banda, em turnê “Beleza e Medo”, às 22h (palco Universo), encerra a programação do Ecléticos Livre Festival – 6ª Edição. Moska lançou o disco de inéditas “Beleza e Medo” pela Gravadora Deck, produzido pelo lendário produtor musical Liminha.

A turnê está na estrada e já visitou diversas cidades e capitais no Brasil, além de Buenos Aires (Argentina), Montevideo (Uruguai) e agora chega em Fortaleza no Ecléticos. 

O repertório do show conta com os maiores sucessos de sua sólida carreira como “Pensando em Você”, “A Seta e o Alvo”, “A Idade do Céu”, “Somente Nela”, “Namora Comigo”… e canções de seu mais recente trabalho como “O Jeito é não ficar só”, “Meu nome é saudade de Você””, “Nenhum direito a menos”, entre outras.

A poderosa banda que acompanhará o cantor em Fortaleza é composta por Larissa Conforto (Bateria), Miguel Bestard (Guitarra), Pedro Augusto (Teclados) e Guila (Baixo).

Com seus grandes sucessos, suas novas canções, sua banda junto ao seu violão condutor, Moska nos levará a uma viagem poética sobre a vida, com suas músicas e composições que nos fazem pensar e ao mesmo tempo transcender em suas imagens. 

Unnamed

Um show vigoroso, uma noite especial!Mais:O “Ecléticos” tem como proposta, a renovação e ressignificação da relação com o espaço urbano, cidadania, formação de novas plateias e com a valorização da cultura cearense, tendo como diferencial o diálogo com temas transversais como meio ambiente, ações de consciência ambiental e atividades voltadas à sustentabilidade, acessibilidade e mobilidade urbana.”Nosso objetivo é reunir a diversidade, propor um espaço multicultural de convivência, aproximar as estéticas e fortalecer e ocupar mais um equipamento da cidade para uso criativo e democrático”, pontua o idealizador do projeto, William Mendonça.

Serviço:

ECLÉTICOS LIVRE FESTIVAL – 6ª EDIÇÃO (GRATUITO)

16 e 17 de dezembro, a partir das 18h

No Complexo Cultural Estação das Artes (R. Dr. João Moreira, 540 – Centro, Fortaleza)

 

Retiradas de ingressos:

-Ingressos para o Primeiro Dia (16/12):
Retirada DIA 16 DE DEZEMBRO – A partir das 16H

– Ingressos para o Segundo Dia (17/12):
Retirada DIA 17 DE DEZEMBRO – A partir das 17H
Local — No Complexo Cultural Estação das Artes

*Permitido 1(um) ingresso por pessoa mediante apresentação de documento com foto (RG, Passaporte ou CNH).
*Distribuição até atingir o limite de 1.500 ingressos (capacidade de lotação máxima do espaço).

 

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

16/12 (SEXTA)

18h – Lídia Maria com o show “Viva” (Espaço Pavilhão: Palco UNIVERSO)

19h – DJ (Espaço aberto do Centro Design: Palco MIX)

19h30 – Valmir Lins com participação especial Tiê (Espaço Pavilhão: Palco UNIVERSO).

20h30 – DJ (Espaço aberto do Centro Design: Palco MIX)

21h – Rachel Reis em turnê “Meu Esquema”(Espaço Pavilhão: Palco UNIVERSO)

22h – Banda Montage celebra 18 anos com participação especial de Getúlio Abelha (Espaço aberto do Centro Design: Palco MIX).

 

17/12 (SÁBADO)

19h – Bia Nogueira  com o show “Respira!”(Espaço Pavilhão: Palco UNIVERSO)

20h – Arquelano com o show “Pistas” convida Leves Passos (Espaço aberto do Centro Design: Palco MIX)

21h – Nayra Costa com o show “Falem de Mim” (Espaço Pavilhão: Palco UNIVERSO)

22h – O Baile Preto com Luiza Nobel participação de Lorena Nunes, DJ Bugzinha e Mateus Fazeno Rock  (Espaço aberto do Centro Design: Palco MIX)

23h – Paulinho Moska e Banda em turnê “Beleza e Medo” (Espaço Pavilhão: Palco UNIVERSO)

Compartilhe

publicidade