Aproximadamente 50% dos cidadãos do Reino Unido não puderam comparecer a um show pelo menos uma vez nos últimos cinco anos devido aos custos dos ingressos, de acordo com uma nova pesquisa.
Publicado em 22 de dezembro pela empresa de análise de mercado YouGov, a pesquisa descobriu que 18% das pessoas costumam ter preços esgotados, enquanto a grande maioria se opõe à ideia de aumento de preços, em que os ingressos variam de acordo com a demanda.
71 por cento eram contra a prática, incluindo 52 por cento que se opunham “fortemente” à sua introdução.
A pesquisa também perguntou o que as pessoas acreditam ser um preço justo para ingressos para shows, com a maioria respondendo por menos de £ 40.
No entanto, 37 por cento admitiram gastar mais de £ 100 em ingressos pelo menos uma vez.
Postando no Twitter, o CEO da Music Venue Trust, Mark Davyd, destacou as conclusões contraditórias da pesquisa e enfatizou a importância de apoiar locais pequenos e independentes.
“O público do Reino Unido diz que menos de £ 40 é um preço justo para um ingresso de música ao vivo. A manchete diz ‘preço fora do normal’.
Literalmente, centenas de shows brilhantes acontecem todos os dias em casas de shows locais.
Você pode caminhar até eles.
Eles custam em média £$ 10,90 por ingresso.”
Veja oresultados completos da pesquisa e leia o tweet de Davyd.
The UK public say less than £40 is a fair price for a live music ticket. The headline says ‘priced out of attending’
— Mark Davyd (@markdavyd) December 23, 2022
Literally 100s of brilliant shows happen every day at local grassroots music venues. You can walk to them. They average £10.90 a ticket. https://t.co/EREGFcRR0Z