Fazendo história, o grupo feminino britânico FLO acaba de lançar sua colaboração com a mais do que histórica rapper americana Missy Elliott: “Fly Girl”!
Estrelas em ascensão e vencedoras do prêmio BBC Sound Of 2023, as FLO recriam para seus fãs a “fly girl” eternizada no legendário hit de Missy, “Work It” (de 2002). A letra diz “If you a fly girl, get your nails done, get a pedicure, get your hair did, see you telling me I’m pretty but it’s obvious, I don’t need a man to tell me where the party is” (“Se você é uma garota que arrasa, faz as unhas, pedicure, o cabelo/ você me diz que eu sou bonita, mas isso é óbvio, não preciso de um homem pra me dizer onde é a festa”), e as FLO fazem uma harmonia vocal impecável sobre a batida pulsante e de alta octanagem do produtor executivo MNEK.
É a fusão perfeita do R&B “old school” com o R&B dos tempos modernos e o superestrelato pop do grupo feminino.
Missy Elliott deu seu aval ao FLO pela primeira vez em abril de 2022, quando ouviu o single inovador “Cardboard Box” e compartilhou a música no Twitter, bem antes do nome do grupo ficar famoso.
“Lembro que alguns fãs delas me enviaram clipes de suas apresentações, e eu imediatamente senti a autêntica vibração dos anos 90.
Adorei o fato de todos elas cantarem tão bem nos seus solos — que controle vocal! —, então, quando me pediram para participar de ‘Fly Girl’, nem pestanejei”, conta Missy.
Como grandes fãs da legendária rapper, vencedora de GRAMMY® e MTV Awards, as integrantes do FLO samplearam “Work It” e se inspiraram na letra (“If you’re a fly gal, get your nails done, get a pedicure, get your hair did”) para fazer “Fly Girl”.
Quando Missy Elliott ouviu a faixa pela primeira vez, gostou tanto que já fez um rap original. “Elas se inspiraram na minha música ‘Work It’ e senti que fizeram justiça a ela.
Eu gostei, acredito que elas têm uma longa e grande carreira pela frente”, acrescenta Missy Elliott.
No vídeo oficial, dirigido por Tajana Tokyo, ex-dançarina de Beyonce, Stella, Renée e Jorja convidam suas “fly girls” para farrear com elas no clube do FLO, com a rainha dos clipes Missy protagonizando uma entrada formidável.
“Trabalhar com o FLO tem sido nada menos que surpreendente.
Lembro que alguns fãs delas me enviaram clipes de suas apresentações, e eu imediatamente senti a autêntica vibração dos anos 90.
Adorei o fato de todos elas cantarem tão bem nos seus solos — que controle vocal! —, então, quando me pediram para participar de ‘Fly Girl’, nem pestanejei.
Elas se inspiraram na minha música ‘Work It’ e senti que fizeram justiça a ela. Eu gostei, acredito que elas têm uma longa e grande carreira pela frente.” – Missy Elliott
“‘Fly Girl’ tem tudo a ver com confiança, boas vibrações e se sentir no seu melhor. É uma canção animada, com letra esperta e vocais em brasa, se a gente mesmo pode dizer isso.
É literalmente uma fusão perfeita da ‘old school’ com o R & B dos tempos modernos, com um aceno para a própria Missy Elliott, a Fly Girl original.
Adoramos, estamos muitos felizes por estar lançando uma canção que pode fazer quem a ouve se sentir confiante e, mais importante, FLY”. – FLO
Elas estão na capa da “ES Magazine”: “Primeiro vieram as Spice Girls, depois as Sugababes, Little Mix, e agora, FLO”.
Também estão na capa do “NME”, como “um dos grupos mais falados do planeta”. E também estão assistindo ao desfile da Loewe Fashion em Paris, ao lado de Naomi Campbell e Edward Enningful.
O premiado grupo de garotas de Londres não dá sinais de desaceleração, enquanto se prepara para o primeiro show como headliner no Reino Unido, no Here at The Outernet, em 30 de março (os ingressos esgotaram em menos de 2 minutos!), seguido por outro, no New Century Hall em Manchester, em 3 de abril.
O FLO então se dirige à América do Norte para nove espetáculos em nove cidades, em locais icônicos como a Opera House de Toronto, o Webster Hall de Nova Iorque e o famoso Fonda Theatre, em Los Angeles.
FLO também já é uma atração quente dos festivais de verão: o grupo se apresenta no Sol Blume, em Sacramento ao lado de Kehlani, e também no Something in The Water, de Pharell, no Longitude, de Dublin, Glastonbury, TRNSMT Festival, Wireless Festival, e mais duas datas no Summersonic, no Japão.
Quase um ano depois que o FLO lançou seu single de estréia, “Cardboard Box”, a canção já acumulou 100 milhões de streams globais.
Seu EP de estréia “The Lead” passou dos 300 milhões de streams. Para agradecer aos fãs pelo apoio, o grupo lançou “Losing You” no final do ano passado, uma slow jam de R&B com as três vozes muito conectadas entre si; a faixa demonstrou o crescimento das vocalistas, as mais notáveis da cena musical britânica atual.
Em um vídeo para a rádio londrina Capital XTRA, Stella, Renée e Jorja contaram que adorariam colaborar com o rapper britânico Stormzy, e ele logo as convidou para colaboarar no remix de “Hide & Seek”.
Depois, Stormzy enviou uma mensagem para o FLO agradecendo e lhes contou a incrível notícia de que elas haviam vencido o BBC Sound Of 2023 — vídeo que você pode conferir aqui.
Primeiro grupo a ganhar o BRIT Rising Star, o FLO agora segue os passos de superestrelas globais como Adele, Sam Smith e Celeste, que iniciaram sua carreira com o reconhecimento desse importante prêmio.
Acreditando em sua “visão desde o primeiro dia”, o grupo se tornou o nome musical britânico mais badalado do ano.
Foi indicado como Melhor Newcomer no prêmio MOBO, ocasião em que fez sua sublime apresentação de estreia em premiações transmitidas pela TV, e faturou o prêmio Top of the Class da plataforma de rádio No Signal, quebrando recordes com milhares de votos.
O FLO também foi convidado para se juntar à PinkPantheress no Boiler Room, com a ex-vencedora do BBC Sound citando “Summertime” como sua faixa favorita.
Mas no coração do grupo FLO estão três ambiciosas jovens mulheres: Renée, 20 anos, e Jorja e Stella, de 21 anos.
Suas impecáveis harmonias em três partes, seus vídeos musicais contemporâneos que remetem ao R&B do começo dos anos 2000, definindo uma era, se conectaram com centenas de milhares de fãs de R&B em todo o mundo.
Conquistando astros do R&B e do hip-hop como Brandy, JoJo, SZA, Victoria Monét e Missy Elliott, assim como a realeza dos grupos femininos — ninguém menos que Kelly Rowland do Destiny’s Child e as Sugabababes —, o hit “Cardboard Box” se tornou a maior cartão de visitas de um grupo feminino em mais de uma década.
E foi a primeira música que as integrantes do FLO escreveram juntas, em parceria com o produtor executivo MNEK.
Desde então, o grupo tem apresentado a faixa em programas como o de Jimmy Kimmel, “Later… with Jools Holland” e na cerimônia de premiação de The Glamour Women Of The Year Awards, assim como nos MOBOs.
O FLO também recebeu seu primeiro prêmio como Music Artist To Watch, na Gala inaugural da GUAP, e uma indicação para Melhor Ato Feminino no Rated Awards 2022, ao lado de Little Simz, Mahalia e Cleo Sol.
Tendo sido criadas por mães solteiras e compreendendo as dificuldades da carreira artística, Stella, Renée e Jorja têm esse vínculo de sororidade que se aprofunda e continua a crescer à medida que elas são projetadas diante das atenções públicas, erguidas por uma base de fãs inigualável.
CONECTE-SE COM FLO