“destinado a ser uma das maiores revelações deste ano”
“Eis um tipo muito contemporâneo de estrela em ascensão. d4vd já alcançou o Hot 100 da Billboard e as paradas do Hot Alternative/Rock — embora isso provavelmente não reflita o quanto ele é famoso”
“d4vd está escrevendo um novo tipo de história de amor”
“Não se deixe enganar pela idade dele. O músico é mais maduro do que os anos que tem (no sentido artístico e no pessoal). Ele possui uma habilidade ímpar para tornar palpáveis as emoções mais difíceis de serem expressadas”
– VMan
“um bocado de star power…mistura gêneros para encaixar em sua visão, com um pouco de emo, rock retrô dos anos 2000 e soul clássico.
Vamos ficar de olho no d4vd.”
“cria joias emocionantes inclinadas ao indie, mas capazes de penetrar no mainstream”
“Seu futuro reluz com promessa”
O inclassificável artista d4vd está lançando hoje seu aguardadíssimo EP de estreia “Petals To Thorns”, via Darkroom/Interscope. Ouça AQUI.
“Petals To Thorns” é uma introdução e uma viagem pela identidade de d4vd como um artista que nunca se prende a um gênero musical. Apenas um ano depois de começar a fazer música, no closet de sua irmã, em Houston, no Texas, d4vd lança um magistral projeto de nove faixas, com hits famosos como “Romantic Homicide” (Certificado de Platina da RIAA — Associação Americana da Indústria de Gravação), um hino de separação meio grunge, movido a guitarra, e “Here With Me” (Certificado de Ouro da RIAA), balada praiana de construção lenta, além de outras faixas novas com seu som inimitável. O EP estabelece d4vd como um dos melhores talentos em ascensão no momento, honrando seu reconhecimento na lista Billboard 21 Under 21.
d4vd também lança hoje o vídeo da música “The Bridge”, melodia moderna influenciada pelo pop punk do começo dos anos 2000, com riffs pesados e percussão destacada. O visual, marcado pela cor vermelha, traduz perfeitamente a letra angustiada e dolorida.
Assista a “The Bridge”
O EP também mostra d4vd em colaboração com a artista pop islandês Laufey, em “This Is How It Feels”, balada hipnótica e de força narrativa; os dois se comunicam ao som teclas de piano cintilando. O resultado parece saído direto de um conto de fadas, lembrando nostalgicamente as trilhas de nossos filmes favoritos da infância, mas com uma letra moderna, falando de histórias de amor contemporâneas. Confira a lista completa de faixas de “Petals To Thorns”.
LISTA DE FAIXAS:
- Sleep Well
- Here With Me
- This Is How It Feels (feat. Laufey)
- Don’t Forget About Me
- WORTHLESS
- Backstreet Girl
- You and I
- Romantic Homicide
- The Bridge
No início desta semana, d4vd publicou um vídeo de anime com seu sucesso “Romantic Homicide” para anunciar o lançamento do EP e novos produtos. O vídeo começa com d4vd emergindo de uma rosa gigante e capturando o espectador para uma imersão em seu universo cinematográfico, que se completa com uma batalha com seu alter ego IT4MI. “Tenho trabalhado um jeito de preencher as lacunas da minha arte com elementos do cinema. O personagem que você vê aqui hoje chama-se ‘IT4MI’, que significa dor, em japonês. Inspirado no universo de mangás e animes, ele é o principal antagonista de todo o meu projeto. Ele usa uma venda nos olhos com o único objetivo de não ser responsabilizado pela dor que causa”, explica d4vd. Bem-vindo à apresentação dos personagens “4” no universo d4vd. Assista ao vídeo AQUI.
Sobre d4vd:
d4vd surgiu como um artista visionário apenas um ano depois de ter começado a escrever e gravar sozinho, dentro do closet de sua irmã, em Houston, no Texas, faixas de cortar o coração. d4vd desenvolveu seu gosto eclético em rap e música indie a partir de viagens pela internet e vídeos de Fortnite feitos por fãs no YouTube — que ele também começou a criar, como bom adolescente educado em casa. Como um jogador ávido que atraiu mais de cinquenta mil assinantes para seu canal sobre jogos, ele notou que as músicas em suas montagens de jogos estavam recebendo avisos de direitos autorais, e sua mãe sugeriu que ele deveria escrever música original como solução. Isso levou d4vd a começar a gravar suas próprias faixas, após descobrir um aplicativo para criar música e fácil de usar, chamado BandLab. Ele lançou um grande número de singles tocando tudo, de indie-alternativo a pop e R&B… Até que, no verão de 2022, o jovem de 18 anos, nascido David Burke, emplacou a melancólica canção de rock indie “Romantic Homicide”, cuja letra brutalmente honesta sobre desgosto e ressentimento se conectou com centenas de milhares de ouvintes. Sua balada praiana de construção lenta “Here With Me” também subiu nas paradas, estabelecendo d4vd como talento à prova de rótulos. Seu domínio intuitivo na construção das letras deriva de anos de rabiscos e poemas em seu diário, desde a infância. Os interesses versáteis também o ajudam a tirar da manga temas para suas narrativas “reais e fundamentadas”. “Romantic Homicide”, faixa gravada inteiramente em um iPhone, alcançou o número 34 na parada Hot 100 da Billboard, e levou d4vd a assinar com a Darkroom/Interscope antes mesmo de se formar no ensino médio. “Here With Me” seguiu o mesmo processo, invadindo o Hot 100 da Billboard em janeiro de 2023. Sua turnê de primavera com o título The Root of it All se esgotou em 30 minutos após o começo das vendas.
E d4vd segue sua ascensão com os EP “Petals To Thorns”, que o estabelece como um dos melhores astros em ascensão, como atesta a recente distinção feita na lista Billboard 21 Under 21.
Para mais sobre d4vd, siga o artista em: