Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

9 Indicações, Karol G é A Artista Feminina Mais Indicada Para a 6ª Edição do Latin American Music Awards

compartilhe

Karol G afirma ainda mais sua posição como uma das artistas mais populares da indústria da música latina, sendo a cantora feminina mais indicada para a sexta edição do Latin American Music Awards.

A superestrela, proclamada a artista feminina latina #1 de 2020, é indicada em nove categorias:

“Artista do Ano”

“Música do Ano” – Karol G, Nicki Minaj – “Tusa”

“Artista Favorita” – Feminina

“Artista Favorita” – Urbana

“Música Favorita” – Urbana – “Tusa”

“Música Favorita” – Urbana – “Caramelo”

“Colaboração do Ano” – “Tusa”

“Colaboração do Ano” – “Caramelo”

“Artista Social do Ano”

A multiplatinada cantora e compositora continua a surpreender a indústria musical com seus marcos importantes, graças à sua versatilidade expansiva e capacidade de quebrar barreiras multiculturais e estereótipos.

Apenas algumas semanas após seu lançamento, seu single mais recente, “Location“, com Anuel AA e J Balvin, se tornou um sucesso instantâneo, alcançando mais de 100 milhões de streams combinados em plataformas de música.

Da mesma forma, a faixa estreou no Top 10 da lista “Top Global Music Videos”, do YouTube, e acumulou mais de 60 milhões de visualizações de seu vídeo.

Location” também estreou na parada “Hot Latin Songs”, da Billboard, classificando-se na sexta posição, logo atrás de seu single anterior, “Bichota“, que ocupa o quarto lugar.

Karol G

Com este novo marco, Karol G passou a ser a artista feminina com mais entradas no Top 10 da referida lista nos últimos cinco anos, com um total de 11 canções.

Ela é atualmente a única artista feminina com dois singles no Top 10, com “Bichota“, em sexto, e “Location“, na nona posição.

Da mesma forma, o single estreou no Top 10 da “Latin Pop Airplay” e entrou na “Billboard Global 200” e na “Billboard Global Excl. U.S.”

Somando-se às suas realizações incomparáveis, seu single “Bichota” recentemente alcançou a posição de número 72 na Billboard “Hot 100”, quebrando o recorde de canção em espanhol de maior classificação por uma artista feminina nos últimos 20 anos.

“Bichota” se tornou um hino global pela diversidade e inclusão e atualmente conta com mais de 616 milhões de visualizações de seu vídeo. 

publicidade