Música + Estilo + Comportamento

publicidade

9ª Edição RMC 2017 apresenta seus Destaques de 2016 na Cena Dance Music, mais flagrantes

compartilhe

VI edição do Prêmio RMC consagrou novos nomes e referendou o trabalho que quem luta pelo fortalecimento da cena eletrônica no Brasil.

Conferência acontece até sexta no Museu de Arte do Rio.

Em seu primeiro dia, a nona edição do Rio Music Conference, um dos principais encontros de dance music e do entretenimento ao vivo do mundo, consagrou novos nomes e referendou o trabalho de toda a cadeia que batalha pelo crescimento da cena no Brasil.

O VI Prêmio RMC convocou 800 embaixadores do Rio Music Conference, espalhados por todo o país, para escolher os melhore de 2016.

Os DJs Vintage Culture e Anna, cada vez mais prestigiados em todo o mundo, estavam entre eles, assim como os novatos Cat Dealers, a escola de DJs Aimec, o produtor Mumbataa e a festa Só Track Boa foram alguns dos vencedores (veja a relação completa abaixo).

A cerimônia de abertura aconteceu no terraço do Museu de Arte do Rio (MAR), com uma bela vista do revitalizado Porto do Rio de Janeiro e da Baía de Guanabara, e contou com a presença do empresário Ricardo Amaral, conselheiro de Turismo do Rio Gabriel Bichara, gerente de indústria criativa da Firjan, e os secretários de cultura do Estado e do Município, André Lazaroni e Nilcemar Nogueira (esta representada por seu chefe de gabinete, Eloi Ferreira Araújo).

Na abertura da cerimônia, Claudio da Rocha Miranda Filho, diretor do RMC, lembrou que o papel da conferência é ser “um ponto de encontro de profissionais e artistas e também de geração de negócios”.

Empolgado, Ricardo Amaral foi muito aplaudido ao lembrar a vocação para o entretenimento da cidade.

“A música eletrônica é uma realidade cultural.

Nós vamos transformar o Rio de Janeiro na grande capital da música eletrônica”, afirmou.

Ricardo Amaral confidenciando a todos de transformar a Cidade do Rio de Janeiro a capital da Música Eletrônica no Brasil, por Wander X

Este ano, o RMC terá 102 painéis e mais de 300 palestrantes, que se dividirão até sexta-feira em palestras, workshops, showcases, oficinas e rodadas de negócios, entre outras atividades.

No dia de abertura, o público presente ao MAR pôde ouvir Mark Lawrence, da Association For Electronic Music (Afem), e o dono do club Egg London, Hans Hess, falando sobre o futuro dos clubes de Dance Music no cenário atual, e o que têm sido feito em vários países para renovar o público e manter a cena sempre renovada.

Na sala Assenrio, sempre lotada, as discussões giraram em torno de como o setor de entretenimento pode se tornar mais forte no Rio de Janeiro: desburocratização, atualização de legislações e sensibilidade para lidar com o setor são fundamentais.

Nesta quinta-feira (16/02), o RMC dobra a aposta no olhar amplo e detalhado sobre a indústria criativa.

Porta-vozes de festivais que vão estar em alta em 2017 contarão tudo que você quer saber para garantir o seu lugar (sala Fusion, 17h).

Serão debatidas a importância da formação profissional no setor de eventos (sala Assenrio, 17h), as mudanças necessárias nas leis brasileiras para o desenvolvimento do setor do entretenimento (sala Assenrio, 19h) e as novas estratégias e o futuro da compra de ingressos online (sala Mauá, 14h).

O panorama desse ecossistema, que movimenta mais de US$ 30 bilhões de dólares em todo o mundo, seguirá sendo descortinado na sexta-feira (17/02), dia de encerramento da conferência, quando aprenderemos desde a relevância da ocupação de espaços públicos por eventos (sala MAR, 16h) até a diferença entre festas e festivais (sala MAR, 15h).

O produtor João Brasil e Daniel Lucas (Frente Bolivarista) explicarão porque os sons brasileiros podem ser a vanguarda da transformação da música eletrônica no mundo (sala Skol Beats, 14h).

Já o produtor Gui Boratto, a cantora Fernanda Abreu e o DJ Anderson Noise contarão os segredos de sua longevidade na carreira, e a importância de saber se reinventar (sala Skol Beats, 16h).

A programação completa do Rio Music Conference pode ser consultada em:

Programação Rio Music Conference 2017

Confira os vencedores do VI Prêmio RMC:

Personalidade do Ano (hors concours): Junior_C
Agência de Artistas: 24bit
Agência de Eventos: Plusnetwork
Clube de Capital: D-Edge
Club Off Circuit (até 1mil pessoas): Club 88
DJ Big Room: Vintage Culture
DJ Revelação: Cat Dealers
DJ Underground: Anna
Escola ou Curso de Produtores: Aimec
Festa Destaque: Só Track Boa
Festival de Música Eletrônica: Warung Dy Festival

Fotógrafo: Fabrizio Pepe
Jornalista Especializado: Claudia Assef
Live Act: Elekfantz
Novas Tecnologias: RekordBox
Produtor Revelação: Mumbaata
Produtor Remix: Anna
Selo: D.O.C.
Superclub (mais de 1mil pessoas): Warung Beach Club
Tour Internacional: The Martinez Brothers
Track do Ano: “Odd Concept” (Anna)
VJ: Toshiro
Veículo Especializado: House Mag

by fonte RMC e seus Embaixadores e pic by Ebraim Martin

Flagrantes do Rio Music Conference 2017 em 15 de FEV 2017, by Wanderson Xavier

O primeiro dia de Conferencias – RMC recebeu uma grande quantidade de pessoas, que chegaram bem cedo ao MAR ( Museu de arte do Rio ) para prestigiar o evento, que reúne vários freqüentadores das mais diversas partes do país e também estrangeiros.

O encontro anual que é realizado durante o decorrer do ano todo em formato “road” e cruza o país nos quatro cantos – no Rio de Janeiro – é realizado no período que pré-antecede o evento principal que é realizado na Marina da Glória.

A equipe da DJ Sound representado pelos DJs Wanderson Xavier, Andreller e DSalles compareceram para conferir o primeiro dia conferencia, para saber de perto o que estava rolando nos painéis e debates que são tradicionalmente montados, durantes o período que antecede o Rio Music Carnival.

Ao cair da noite aconteceu a cerimônia de entrega de premiações da Rio Music Conference (vide acima) e interlocutada pelo diretor executivo da marca Claudio Rocha Miranda Fº, que destacou vários profissionais do mercado nacional em atividade.

O evento também fez uma homenagem especial ao DJ Júnior C, recuperado recentemente de tratamento de câncer.

Alan Pinheiro e Junior C
Andreller
Andreller e Cuti
DJ Meme
Bry Ortega
Elekfantz
Leio Janeiro
Junior C e Claudio Rocha Miranda Fº Diretor RMC
crew parcial RMC 2017
Marcos Chomen
Produtores e DJs – Meme e Gui Boratto
Morttagua DJ e Produtor
Museu do Amanhã
Palestra RMC
Alan Pinheiro, Andreller, Cuti e Led
Representantes ADE no RMC 2017
Ricardo Amaral confidenciando a todos de transformar a Cidade do Rio de Janeiro a capital da Música Eletrônica no Brasil
Secretário de Estado e Cultura do Rio de Janeiro – André Lazaroni e Claudio Rocha Miranda Fº – RMC

pics by Wanderson Xavier

publicidade