A banda Doral, de Manaus, é um dos nomes mais promissores do Pop-Indie brasileiro.
Em seu primeiro lançamento com o selo Papaya Music– dos produtores e compositores Pe Lu, Renato Frei e Fred Vieira-,
“A arte de se bastar”, o grupo une a leveza da MPB com a densidade do indie, em uma base recheada de elementos de lo-fi.
A canção chega a todos aplicativos de música nesta sexta-feira, 22 de julho.
Produzida pela própria banda com apoio dos produtores da Papaya Music, o single traz referências a artistas como Gilsons, Silva e outros grandes nomes da MPB atual.
A canção fala sobre aprender a se curtir.
É sobre a necessidade de cada um se bastar independente da necessidade de relacionamentos.
“É natural termos a necessidade de estarmos acompanhados e se relacionando, mas muitas vezes esquecemos de nós mesmos como indivíduos e passamos a viver em função de um relacionamento.
Foi pensando nisso que essa música foi escrita, aprender a se bastar, para não se anular” afirma Geezmo, compositor da canção.
“A arte de se bastar demonstra a fragilidade do ser somente ser.
E ressalta, por outro lado, a força do ser autossuficiente” completa Filipe Shimizu, vocalista da banda.
Uma mensagem atual e ressonante para toda uma geração.
O clipe, dirigido por Dalton Souza, reforça a mensagem da letra mostrando que podemos fazer coisas sozinhos e está tudo bem.
Formada em 2020, a banda Doral possui musicalidade fluida, de difícil rotulação, que trafega entre vertentes do Indie Rock, Soul, Lo-fi e MPB.
Iniciado um mês antes do decreto da Pandemia pelo COVID-19, o conjunto visa alcançar o público com temas quotidianos e, através destes, propagar mensagens positivas.
Participante do concurso “Música com alma”, da produtora paulista Alma Music, a banda ganha, a cada lançamento, mais notoriedade no cenário musical amazonense e nacional, tendo sido, inclusive, elogiada pelo produtor Rick Bonadio, da Midas Music, uma das mais influentes gravadoras do país, em transmissão ao vivo veiculado em seu Instagram particular.
E também participado do projeto Start do produtor de renome nacional Dudu Borges, produtor responsável por grandes músicas de Luan Santana e Jorge e Mateus.
Visando fortalecer o cenário cultural amazonense, o conjunto busca, sempre, incluir artistas locais em seus projetos audiovisuais.
Exemplos disso são as artes de Amanda Silpixa, que ilustram a maioria dos lançamentos da banda até o momento, e a direção de Dalton Souza, que assina os clipes de “Volta” e “Ela”.
Não obstante, está no planejamento da banda a gravação de vídeos com performances ao vivo em pontos turísticos da cidade de Manaus, fomentando, assim, o turismo local.