Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Externa Club Brasília

A ascensão rápida do English Teacher, que virá ao Brasil

compartilhe

Bastou um disco. Um disco muito bom, é verdade. 

“This Could Be Texas” foi lançado em abril deste ano, mas meses antes a expectativa já era enorme em cima do quarteto britânico English Teacher.

Em 2023, o grupo formado no conservatório musical de Leeds lançou quatro singles de alta rotação nas plataformas.

Dois deles podem ser conferidos em clipes: “Song About Love”, em animação, e “The World’s Biggest Paving Slab”, sendo que esta canção entrou no álbum.

Basta clicar nos títulos para ver os clipes que destacam a voz de Lily Fontaine, o dínamo da banda.

Ela se juntou aos colegas de escola Lewis Whiting (guitarra e teclados), Douglas Frost (bateria e teclados) e Nicholas Eden (baixo). Começaram em 2018 e adotaram o nome definitivo em 2020.

English Teacher

Um dos professores deles disse que os garotos eram todos ótimos alunos no conservatório, e por isso certamente o grupo não faria sucesso. Bem, errou feio. O English Teacher passou a tocar em lugares cada vez maiores. Falar em caminho fácil dentro do show business não é algo muito comum, mas é preciso reconhecer que o fato de um grande selo rapidamente ter aparecido com um contrato facilitou demais as coisas. No caso, a Island, que providenciou uma boa infraestrutura para levar a banda aos grandes festivais no Reino Unido. Em setembro, o English Teacher levou o Mercury Music Prize por seu álbum de estreia. Três novos clipes estão rodando: “Albert Road”“R&B” e “The Best Tears of Your Live”. Assistir a eles oferece um renovado som de guitar band. O English Teacher não reinventou nada, apenas faz tudo muito bem. E os brasileiros vão ver de perto. O grupo está entre as atrações da edição do ano que vem do C6 Fest, em São Paulo.

publicidade