A dupla londrina HONNE, formada por Andy Clutterbuck e James Hatcher, lança hoje seu aguardado novo álbum OUCH via Smile More Recordings / AWAL Recordings. OUCH é descrito por Andy como “o álbum mais pessoal e delicado que já criamos. Ele é voltado para dentro, para fora, para frente e para trás, e documenta minha maravilhosa e assustadora jornada para a paternidade e como isso me remodelou como pessoa”.
Para comemorar o lançamento, o HONNE também revelou a focus track do álbum, “Happy Day”. “É uma música alegre, escrita a partir da perspectiva do meu filho de 2 anos, enquanto ele experimenta o mundo pela primeira vez com total admiração e alegria”, explica Andy.
No fundo, o HONNE sempre foi sobre duas pessoas e a amizade entre elas. É claro que a dupla alcançou patamares incríveis – desde aquelas sessões iniciais de gravação em Bow, no leste de Londres, eles conseguiram mais de três bilhões de streams, vendendo mais de 210 mil ingressos para seus shows. Mas, além disso, tem sido uma história de crescimento, maturidade e afinidade. Em seu novo e encantador álbum, James Hatcher e Andy Clutterbuck estão prontos para voltar aos seus alicerces e realizar o tipo de efervescência melódica e composições que somente HONNE pode oferecer.
Let’s Just Say The World Ended A Week From Now, What Would You Do? de 2021 levou a dupla ao máximo. Repleto de participações especiais como de Khalid, Griff, Niki e Pink Sweats – reforçou sua estatura global, fazendo com que eles participassem da faixa “Closer” do BTS em 2022. Ao fechar seu contrato com a Atlantic, o futuro será um pouco diferente. O novo álbum está sendo lançado por meio de sua própria Smile More Recording / AWAL Recordings e, para sua era ambiciosa, HONNE quer remover o brilho e mostrar as emoções subjacentes.
OUCH é impecavelmente detalhado e maravilhosamente cativante, e também é influenciado por mudanças profundas em suas próprias vidas. Andy Clutterbuck tornou-se pai de duas crianças pequenas, equilibrando seu compromisso com o grupo com sua própria vida familiar. Para James Hatcher, também, a vida adulta chegou – ele se casou com sua parceira de longa data pouco antes do início das sessões.
“O novo álbum é basicamente sobre meus filhos”, explica Andy. “É sobre as coisas maravilhosas que eles trazem para a sua vida, mas também sobre o isolamento que a paternidade pode trazer, antes de passar para o outro lado. É uma maneira divertida de dizer: é maravilhoso, mas vai doer.” Para James, também, as mudanças em sua vida pessoal tiveram impacto em sua criatividade – ele se sente “fundamentado” pelo casamento e sem medo da desaprovação.
Abordando tudo, desde a produção de hip-hop do início dos anos 90 até o pop deste século, OUCH é um testemunho da criatividade que somente HONNE pode conjurar. Recentemente, tomaram a decisão de sair de seu antigo estúdio e se mudaram para o sul de Londres, ocupando um espaço em Deptford. Os vizinhos mais próximos incluíam Oh Wonder e Tom Misch, e essa comunidade criativa – e o espaço extra – reiniciou a abordagem da dupla em relação à produção musical. “Foi definitivamente divertido fazer isso”, James sorri. “Foi um lembrete de que o que fazemos é agradável. Quando você faz isso muitas vezes, pode ficar preso em seus hábitos. Mas não há problema em ser divertido! Nós reaprendemos a relaxar e a experimentar coisas novas.”
Cada aspecto do novo álbum do HONNE parece ter sido detalhado com maestria. Desde a arte da capa – um design feito pelo ilustrador Sheng Chen, de Xangai – até os videoclipes, a dupla supervisionou cada aspecto do projeto. “Uma das coisas que mais esperávamos para esse álbum era poder voltar à forma como começamos”, diz Andy. “É muito nosso, tudo o que fizemos foi feito por nós, e queríamos estar por dentro de tudo e retomar o controle. É muito bom ter tudo de volta e colocar sua marca em tudo.”
Uma história real de amadurecimento, que se encerra com uma terna moral de um pai para seus filhos. Andy afirma: “O álbum termina com uma mensagem para meus filhos, basicamente dizendo: a vida é boa, mas você só tem uma, então aproveite-a ao máximo enquanto pode.”
“…Uma potente amostra de vitalidade pop” – Clash
“Delicada bolha de funk” – Fader
“Amantes do pop suave” – DIY
“Pop&B sofisticado” – The Guardian
“Esses caras fazem pop alternativo ao extremo, são absolutos conhecedores do gênero” – Jack Saunders, BBC R1
Escute aqui.
Tracklist:
Serenade in E Major
Girl In The Orchestra
SHHH
Imaginary
Songs In My Head
Say That You Will Wait For Me
it’s only ever been you
Dents In The Sofa
HAPPY DAY
Strawberry
Fishyyy
Backseat Driver
better with you
B I K E
Lean On Me
LIFE __ you only get one
HONNE Online: