“É um dos melhores mixers que já usei, e é provável que continue assim… pelo menos até que a Pioneer DJ crie seu sucessor.” especial por Wesley Bryant da DJ Life EUA.
É difícil para mim não olhar para um calendário hoje em dia e me maravilhar com o tempo que tenho tocado e tocado com tecnologia de DJ.
Digamos que já faz tanto tempo que acho que ganhei o status de veterano certificado.
E, ao olhar para trás, continuo a me surpreender com o quanto mudou na forma de arte e no equipamento que usamos para criá-la ao longo de todos esses anos.
Uma coisa que vale a pena mencionar é que, embora a conectividade Bluetooth seja uma grande vantagem e algo de que muitos DJs se beneficiarão, ela levanta a questão de lidar com um pouco de latência do sinal – que, embora não seja extrema, está presente.
Dependendo de como você está usando ou controlando a própria fonte (por exemplo, seu smartphone), isso pode ou não ser um grande problema, e certamente o Pioneer DJ não pode contornar as leis da física aqui; ele vem com o território Bluetooth.
De qualquer forma, o DJM-A9 é claramente uma peça de kit de construção sólida e de excelente som que usa alguns dos melhores componentes disponíveis, todos embalados em um gabinete tipo tanque extremamente robusto.
É grande – mais de 18 polegadas de profundidade, mais de 16 polegadas de largura e com pouco mais de 4 polegadas de altura.
Mas parte da minha sensação de grandeza vem de seu peso: quase 10 quilos.
Dito isso, as várias dezenas de botões, botões, conectores, controles deslizantes e faders que fazem o painel superior parecer o interior de um cockpit da Boeing, além de quase 40 conectores no painel traseiro e todos os circuitos para fazer essa coisa funcionar, não são não vai somar a algo que você pode pegar com uma mão.
Além do peso, é claro, está o custo: US$ 2.699.
Mas já estabelecemos que o DJM-A9 não é para amadores e provavelmente nem é a escolha ideal para a maioria dos DJs móveis (embora seus recursos certamente agradem a todos).
Mas para o tipo de cliente que a Pioneer DJ está atendendo com o novo DJM-A9, ouso dizer que eles acertaram em cheio.