Maior produtora brasileira de aço leva sustentabilidade para cenografia da artista em apresentação no maior festival de música, cultura e arte de São Paulo.
A cantora IZA irá estrear no palco do The Town 2023 neste domingo (10), no palco Skyline, às 16h05, e no palco, os fãs irão se deparar com um cenário diferenciado. Para fomentar e potencializar a mensagem da reciclagem da sucata metálica e da economia circular em prol de um planeta melhor, a artista e embaixadora de sustentabilidade da Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, levará ao palco estruturas feitas com aço Gerdau 100% recicláveis, que servirão de cenografia para a apresentação.
O aço Gerdau será protagonista na cenografia da IZA, que será composta por quatro escadas de aço (de 3,5m de comprimento por 2,60m de altura), que servirão de apoio para a coreografia de seus 20 dançarinos durante o show. A presença desse material demonstra a versatilidade e a modernidade do aço, que pode ser reciclado infinitas vezes sem perder suas propriedades e pode ilustrar todo e qualquer show.
“A IZA, embaixadora da Gerdau para temas de sustentabilidade no The Town 2023, nos ajudará a levar a mensagem da importância da reciclagem para todo o público presente no festival, engajando a sociedade a refletir sobre o futuro que queremos construir juntos”, afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.
“A Gerdau é a fornecedora oficial do aço no maior festival de música da história de São Paulo e estamos levando um aço 100% reciclável com baixa pegada de carbono para compor, também, a cenografia de um show que será inesquecível e levará uma experiência única aos visitantes”, completa.
“A parceria com a Gerdau reforça nosso compromisso com a sustentabilidade em levar para o palco um tipo de material que pudesse ser reaproveitado de outras formas e em outras apresentações.
Toda a movimentação que faremos irá representar um show de aço, que será refletido na batida da música. As escadas vão encher os olhos do público e vamos demonstrar que o aço pode se transformar infinitamente e continuará sendo resistente”, explica IZA.
A Gerdau forneceu mais de 330 toneladas de aço 100% reciclável para o festival The Town 2023.
Os produtos foram utilizados para moldar estruturas fixas e temporárias, além de equipamentos de entretenimento e fundação de edificações e infraestrutura do Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e, agora, também irão compor a cenografia de um dos maiores ícones da música brasileira.
A Gerdau é a maior recicladora de sucata da América Latina, transformando anualmente 11 milhões de sucatas em aço.
Mais de 71% da produção da empresa é fruto do processo de reciclagem, contribuindo para que a companhia produza aço emitindo menos da metade da média mundial de emissões de gases de efeito estufa (CO₂e) da indústria do aço (0,89 t de CO₂e por tonelada de aço, em comparação à média global de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço).
A reciclagem de sucata metálica evita a emissão de 1,5 tonelada de carbono por tonelada de aço produzido, em um processo que envolve mais de um milhão de pessoas, incluindo catadores e cooperativas.
Sobre a Gerdau
Com 122 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 9 países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,89 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,83 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).