A DJ Sound marcou presença pela 18ª. vez (das 27 edições desde 1996), no ADE (e desta vez com a experiência do debut do produtor musical e DJ Tarter (www.instagram.com/tartermusic).
Somente esta frase resumiria todos os dias que pude participar e sentir de perto a energia de um evento que em todos os âmbitos respira cultura, que consegue transcender para toda a cidade de Amsterdam sua essência, aonde a cidade toda vive o evento, de forma imersiva e intensa.
Isso foi minha primeira vez no Amsterdam Dance Event – ADE, maior conferência de dance Music do mundo, em sua edição 2023.
Na chegada ao aeroporto já pude notar o grande movimento de pessoas que como eu, estavam chegando para a conferência.
Ao me aproximar do grande centro de Amsterdam era notável e visível, o quanto o evento movimenta a cidade nesse período.
Em todos os lados era possível ver cartazes, bandeiras, divulgando eventos que faziam parte do ADE e o melhor, o encontro natural com artistas de grande notoriedade, em cada esquina.
Fiquei impressionado com a quantidade de grandes DJ´s andando pela rua, como nós, meros mortais (risos).
No primeiro dia na cidade fiz o credenciamento, fui muito bem atendido pelo pessoal do evento e dei uma passada geral em todos os centros que iriam movimentar os eventos diurnos do ADE.
Uma para me localizar melhor e também armar meu cronograma de eventos e painéis da conferência.
Um dos primeiros eventos que fui prestigiar foi o Drumcode Central, uma por ser um fã da gravadora a anos e outra pela amizade que criei com o Adam Beyer desde que tocamos juntos aqui no Brasil no final do ano passado.
O evento tinha limite de pessoas e a fila quase virava a esquina, mas com razão, sonzeira rolando e open bar de cerveja e drinks.
No segundo dia meu foco foram as conferencia, estive no painel do Mochakk e também do Spotify, depois almocei com alguns promotores de eventos da Europa e fui no evento do club D-EDGE, de longe o melhor evento criado pelo Renato Ratier dentro da programação do ADE ao longo dos anos em que levou a marca do club como evento para Amsterdã.
O evento foi num espaço muito aconchegante, e nem com a chuva que caia no inicio da festa, fez com que as pessoas não fizessem fila para entrar. Fiquei até quase o final pois no outro dia queria participar de mais painéis.
Infelizmente devido a alta capacidade não consegui entrar em nenhum painel e isso fez eu focar em conhecer as novidades nos equipamentos no showroom do ADE.
Além de muitas novidades para o mercado, a distribuição de muitos brindes de alta qualidade fizeram valer a pena perder os painéis. Destaque para o guarda-chuva da Techcnics (que me salvou no rolê, da chuva fria que caiu na cidade pelo resto dos dias), e no fone de celular da AIAIAI.
Para encerrar mais uma passada na Drumcode Central por que a noite tinha edição do festival Awakenings + drumcode no Gashhounder; que foi um evento impecável, desde sua entrada até o line up e estrutura. Além de realizar um grande sonho que era ir num evento do Awakenings, realizei o sonho de conhecer o tão famoso Gashhounder.
No outro dia, participei de um painel de Dolby Atmos do Rodriguez Jr., e também do evento da Get Physical com a Label Worx; que rendeu muitos contatos e bons drinks.
Na sexta-feira reservei o dia para fazer algumas reuniões pessoais e me conectar com quem eu conheci durante a semana.
No sábado acabei ficando doente devido a mudança de clima e me impossibilitou de frequentar algum evento.
Voltei no domingo com a cabeça a mil e muitos projetos, ideias, contatos, e a vontade de estar de volta o quanto antes para o ADE.
Site oficial:
https://www.amsterdam-dance-event.nl/
www.instagram.com/amsterdamdanceevent
collab enviado especial DJ produtor Tarter (Emílio Tartyer) by DJ Sound