A 23ª. Edição do Amsterdam Dance Event, o ADE (leia mais: https://www.djsound.com.br/?s=amsterdam+dance+event+), para os íntimos acontece no próximo mês de outubro, entre os dias 17 e 21 em Amsterdã (na Holanda), tornando-se a capital mundial da música eletrônica.
O evento é atualmente a maior conferência do mundo no segmento da Dance Music, superando há mais de dez anos o Winter Music Conference – WMC de Miami, que atraia os brasileiros do segmento e que hoje também desembarcam e voltam seus esforços para estarem no ADE.
O ADE junto ao WMC Miami foi os pioneiros a discutirem o panorama e futuro do mercado mundial da Dance Music, injetando o vírus empreendedor e renovador de ciclos, reunindo uma legião de novos interessados no segmento a profissionais em busca de atualização.
Eventos espalhados pelo mundo como Ibiza Music Summit – IMS (de Ibiza), e até o nosso Brazil Music Conference – BRMC (www.brazilmusicconference.com.br), beberam muito no DNA desses eventos pioneiros, entre tantos outros agora espalhados pelo mundo num fomento à indústria de Dance Music.
Uma gama enorme de estilos e artistas, até o momento mais de 500 confirmados, na extensa programação que o ADE oferece, como palestras, workshops, além de festas e festivais em vários cantos da cidade holandesa (o conteúdo da programação pode ser visto em: https://www.amsterdam-dance-event.nl/program/conference-overview/). Entre os internacionais confirmaram presença na programação: Armin Van Buuren, Dubfire, Afrojack, Martin Garrix, Nick Romero, Seth Troxler, Maceo Plex.
Entre os brasileiros que estão confirmados na programação de festas e festivais (confira a programação: https://www.amsterdam-dance-event.nl/program/festival-overview/), do ADE estão Gui Boratto, DJ Anna, que tocam em festa. Mas o destaque esta para a participação brasileira nas palestras desta vez representada pela primeira vez por mulheres, a paulistana Monique Dardenne (da MD Agency | https://www.amsterdam-dance-event.nl/speakers/monique-dardenne/11755921/), e Juliana Cavalcanti (produtora do King Festival | https://www.amsterdam-dance-event.nl/speakers/juliana-cavalcanti/10662693/), ambas foram convidadas por Gary Smith, curador do ADE.
Gary Smith é um assíduo frequentador do Brasil, pois vem e atua nos pitacos do Brazil Music Conference nos últimos anos participando de painéis e ajudando no suporte de convidados e conteúdo internacional, evento no qual conheceu as brasileiras que vão como speakers ao ADE 2018.
Os produtores musicais, DJs, managers e outros da indústria brasileira além dos novatos vão ano a ano infiltrando-se cada vez mais nas possibilidades que um evento como ADE favorece.
Para produtores musicais é chance de entregar suas músicas para os DJs, A&R´s e até donos de gravadoras, rádios, empresários, criando um networking.
O evento oficial de encerramento do ADE é o Amsterdam Music Festival (AMF), que cresceu absurdamente nos últimos dois anos, com disputas de backstage entre artistas e empresários para terem um lugar na grade da programação.
Garanta o seu lugar a partir de agora e integre-se no real mercado mundial.
Site oficial:
https://www.amsterdam-dance-event.nl/
Confira os aftermovies da edição 2017 do ADE:
https://www.youtube.com/watch?v=gvu_jkpfG0Q
by Gonçalo Vinha