Desenvolvida pela artista brasileira, a coleção une performance e lifestyle com a mensagem “Love Unites”.
Hoje, a adidas revela sua coleção Pride 2024, criada em parceria com a artista brasileira Pabllo Vittar. Amplificada por atletas e parceiros globais LGBTQIA+, como Tom Daley, Layshia Clarendon, Jo Kokkinopliti, jogadora do Stonewall FC London, e Hudson Taylor, fundador da Athlete Ally, a coleção de performance e lifestyle tem como objetivo inspirar confiança no corpo e uma maior aliança proativa com a comunidade LGBTQIA+, trazendo “Love Unites” (“o amor une”, em tradução literal) como grande mensagem.
A coleção – criada para celebrar a confiança sentida por atletas consigo mesmos – chega em um momento em que 43%[1] da comunidade LGBTQIA+ não pratica esportes regularmente e quase 50% gostaria de praticar mais. A adidas e Pabllo Vittar co-criaram a coleção para que todos os atletas possam se sentir confortáveis no esporte e alcançar seus objetivos, com peças que podem ser usadas na prática esportiva ou no dia a dia.
“Pride é muito importante para mim, por isso estou profundamente honrada em ter criado essa coleção com a adidas para celebrar nossa comunidade. Meu objetivo para a coleção era expandir as lentes através das quais somos vistos – uma paleta de cores que incorpora e celebra o amplo espectro de identidades em nossa comunidade e a cultura que ela influencia”, explica Pabllo Vittar sobre o design da coleção.
No Brasil, a coleção adidas x Pabllo Vittar estará disponível a partir de 22 de maio, no site da adidas, nas lojas e por meio do aplicativo adidas.
Faça parte do adiclub, programa de fidelidade da adidas, e garanta ofertas e benefícios exclusivos de forma gratuita. Acesse Link e saiba mais.
Sobre a adidas
A adidas é líder global no setor de artigos esportivos. Com sede em Herzogenaurach/Alemanha, a empresa emprega mais de 59.000 pessoas em todo o mundo e gerou vendas de € 21,4 bilhões em 2023.
Para obter mais informações, acesse www.adidas-Group.com.
Sobre a Athlete Ally
A Athlete Ally acredita que o esporte mudará o mundo quando acolher e capacitar todas as pessoas. Como uma das principais organizações nacionais sem fins lucrativos que trabalham na interseção do esporte e da igualdade LGBTQI+, a Athlete Ally trabalha para acabar com a opressão estrutural e sistêmica que isola, exclui e coloca em risco as pessoas LGBTQI+ no esporte. Educamos indivíduos e instituições para que compreendam os obstáculos à inclusão de pessoas LGBTQI+ e como eles podem criar uma cultura inclusiva em suas comunidades esportivas. Trabalhamos para garantir que os órgãos dirigentes, equipes e ligas esportivas adotem políticas que reflitam a diversidade de seus constituintes. Incubamos o ativismo dos atletas para promover a igualdade LGBTQI+ no esporte e por meio dele.
[1] A adidas encomendou uma pesquisa internacional conduzida pela Vitreous World, entrevistando 2.036 jovens de 16 a 30 anos da comunidade LGBTQIA+ com interesse básico em esportes na França, Alemanha, Japão, México, Reino Unido e EUA. Os dados foram coletados entre maio e junho de 2023.