Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Afro House no Brasil é com a TRANSA Records e nós mostramos por quê

compartilhe

Gravadora conecta artistas de todos os continentes em torno da empolgante vertente!

Desde que o Afro House ganhou o carinho do público de maneira mais ampla, os brasileiros da dance music também se viram em lua de mel com a vertente.

Hoje os sons de Afro House são super difundidos por aqui e têm muitos representantes.

Uma das labels que são líderes no assunto por aqui é a TRANSA Records, que fez centenas de lançamentos desde que foi inaugurada em 2018 e reuniu artistas de várias partes do mundo. 

Comandada por Natema, Sugar Hill e M0B, a label abraçou o Afro House como a sua principal faceta sonora, o que colaborou para colocar a cena brasileira como um bom lugar para curtir as inúmeras possibilidades criativas da vertente.

Selecionamos as nossas 10 faixas favoritas do último ano da label para pintar um pouco dessa efervescência musical da TRANSA Records e, quem sabe, acompanhar mais de perto o trabalho deles.

Aaron Sevilla & Fernando Praga – “Delirio

Esta faixa percussiva, sentimental e super good vibe foi Top 1 no chart de Afro House no Beatport. Para entender por quê, basta ouvir e sentir. 

Natema – “A Gira“‘

O label boss já conquistou como uma de suas assinaturas sonoras fazer Afro House com muita cara de Brasil. Desta vez, bebeu da fonte dos Tincoãs com a interpretação vocal de Edson Denizard

The Angels & San Lazaro – “Dale Sentido

Este duo israelense chamou a banda San Lazaro para firmar esta incrível colaboração, que une Afro House ao sabor incomparável do som latino. 

Alessa Khin – “Lev Khin

Um dos vários sons da produtora ucraniana na TRANSA Records é esta faixa, com um groove House gostoso de ouvir, elementos diversos do Afro House colocados ao longo da track e um vocal bem caloroso.  

Ab&Hamy – “Tales From the Dawn

Este duo de São Paulo deu uma aura jazzy por cima de um groove constante, resultando em um Afro House bem enigmático e, ao mesmo tempo, elegante. 

Villamizar – Aurora 

Este DJ e produtor boliviano conseguiu casar instrumentos de sopro aparentemente terapêuticos com uma baita percussão. 

Bruno Zarra – Godê Pavão feat Coco Raízes de Arcoverde

De Portugal, Bruno Zarra deixou este clássico do samba com uma levada clubber bem vibrante, preservando também o arranjo complexo e imponente da música original

Double Drop – Vuvuzela

Este produtor de Moçambique te faz ouvir a vuvuzela de um jeito bem diferente e torna a sua música um misto entre percussividade e ritmo imparável.  

Julian Emanuel – Kingdom in the Sky

Direto de Nova York, Julian Emanuel optou por uma bateria mais minimalista para evidenciar com mais contraste o vocal idílico que leva a faixa. 

Silvergüenza – Feelings feat. Carola D’Emilio

O colombiano Sinvergüenza apostou nos vocais de Carola D’Emilio para trazer uma levada mais sensual à percussão de sua track. 

Acompanhe a TRANSA Records no Instagram.

publicidade