EP com single e remix coloca o afro house em destaque ao explorar a riqueza cultural étnica e digital.
Lançamento da gravadora alemã Perplex! traz single de Naza e Barbatuques com remix de El Mundo em duas faixas que unem o suingue da latinidade, a percussão das raízes africanas e a modernidade dos sintetizadores.
DJs já podem encontrar o EP no Beatport além claro das principais plataformas digitais.
Brasileiro radicado na américa do norte, Naza ficou conhecido com o NAZA Brothers, duo que formava com seu irmão Rafael Nazareth.
Agora em carreira solo, o artista tem crescido exponencialmente e neste EP conseguiu juntar artistas de influências distantes mas que se complementam em duas faixas muito bem orquestradas.
Com um estilo tribal deep house único inspirado em seu país natal, o Brasil, NAZA mistura bateria, percussão e vocais envolventes com uma linha de baixo exclusiva.
Sua música aos poucos se constrói com diferentes camadas de melodias com um estilo imponente e especial.
Depois de mais de uma década de uma carreira sólida, do Brasil, para Nova York e agora no México, ele tem três lançamentos de EP de sucesso, dois deles com o selo alemão PERPLEX que foi altamente avaliado no BEATPORT por semanas com grande apoio global, com faixas como “Ayo” e “Dimba”.
Seu último EP foi lançado pela reconhecida gravadora EARTHLY DELIGHTS, mesma gravadora de DJs como Be Svendsen e Armen Miran. Com suporte de Amê, Dixon, Solomun, Maceo Plex, Damian Lazarus e Cats n Dogz não é de se estranhar a alta aceitação do artista mundo afora.
A banda Barbatuques é mundialmente reconhecida, entre outras, pela música Baianá e entrou no universo da música eletrônica com o remix feito por Pablo Fierro.
Com mais de meio milhão de ouvintes mensais, o grupo é uma referência estabelecida pelo uso da música corporal, que faz do corpo humano seu instrumento.
O grupo que tem proximidade com o ícone internacional Sérgio Mendes e tem no seu portfólio nada menos que participação na abertura das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, é mole?
Logo de cara o EP Melhor Dia da semana já foi incluído entre as melhores tracks de Afro House da semana no Beatport.
Vamos ouvir?
Quando perguntado quais características unem estes artistas, NAZA comentou que:
“O Barbatuques tem um estilo alegre e único por usar o corpo como instrumento e me identifiquei muito com essa energia.
Já o El Mundo, que fez o remix, é um artista renomado pelo seu estilo melódico orgânico, que flui e viaja muito bem sobre os estilos musicais, mas sem perder sua essência“.
Ouça Melhor Dia Da Semana, de Naza, El Mundo e Barbatuque:
Sobre El Mundo, podemos dizer que o artista está em plena ascensão com mais de 140 mil ouvintes mensais somente no Spotify.
Na linha de frente há mais de 15 anos, El Mundo está, como ele mesmo diz: “mostrando sua alma ao público”. Assim como Naza, El Mundo se conecta com a espiritualidade através da música. “Quero viajar pelos ouvidos do meu ouvinte direto para o coração dele. Para transmitir minhas próprias emoções – é assim que meu som funciona’, comenta El Mundo.
O lançamento rolou na sexta feira dia 15 de abril de 2022 pela Perplex! e está disponível nas principais plataformas digitais.
Ficou interessada (o) Você pode encontrar no Spotify o Naza, Barbatuques também o El Mundo.
Se quiser saber mais, pode também acompanhar os artistas nas redes sociais