House Boutique e Deep Please estão entre os eventos que abriram espaço para melhores estudantes de DJ e produtor musical da AIMEC RJ em seus line ups.
[ IMAGEM ]Rafael Nazareth, DJ e um dos donos da AIMEC durante apresentação.
Conquistar o sonho de ser DJ e estar nos grandes palcos da música agora está mais fácil e mais rápido com o curso semi-intensivo da AIMEC RJ que começa dia 10 de Janeiro, veja mais informações aqui.
Os cursos ‘semi intensivo’ terão aulas três vezes por semana e a carga horária é a mesma dos cursos extensivos.
Cada aula tem três horas de duração.
O curso de DJ tem 22 aulas e terá duração de dois meses, já o de produção musical tem 32 aulas e terá duração de três meses.
Qualificar-se como DJ pode abrir espaço para trabalhar em eventos corporativos de final de ano, casamentos, barzinhos, restaurantes, lojas e diversos estabelecimentos e eventos que demandam sonorização ao vivo.
A novidade é que esse processo ficou agora ainda mais fácil, como comenta Raphael Porto, um dos donos da Agência Sommar, responsável pelos maiores eventos de música eletrônica do Rio de Janeiro:
“O AIMEC Contest foi criado para ser a ponte entre os destaques da escola e o mercado e nós estamos juntos nessa parceria que revelará muitos talentos”.
Além dos palcos, outro ponto importante da indústria da música é, como visto durante a pandemia, os direitos autorais.
Muitos produtores musicais mantiveram-se ativos e conseguiram viver de lançamentos musicais através do streaming e da comercialização das tracks na internet, mantendo uma renda frequente.
O produtor musical que cria uma música e lança ela no mercado têm diversas formas de monetizá-la, como explica Cleber Junior, especialista na área de marketing digital e sócio da AIMEC RJ:
“Quando um produtor musical, um autor, uma pessoa detém o direito autoral sobre uma música, ela pode ter dividendos vendendo cópias, recebendo das plataformas de streaming, licenciando para uso em programas de rádio, tv, youtube, comerciais.
É um mercado amplo e bastante promissor“.
Rafael Nazareth, outro sócio da AIMEC RJ complementa:
“O Rio é o novo celeiro de DJs do Brasil, a cada dia de aulas nós ficamos mais empolgados com o que estamos vendo e ouvindo”.
Com 17 anos de operação e sedes em oito cidades do Brasil e uma em Lisboa, Portugal, a AIMEC é consolidadamente a principal escola voltada à música eletrônica em língua portuguesa e tem sede no Rio de Janeiro na Av. das Américas, 500 – Downtown- loja 113 bloco 23 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro e você encontra mais informações no site da escola.