Fazendo um retorno memorável, a superstar Alessia Cara está de volta com o novo single “Dead Man”, lançado agora pela Def Jam Recordings.
É o primeiro lançamento da artista vencedora do GrRAMMY® desde 2022 e dá início ao que promete ser seu maior e mais ousado capítulo até agora.
Ouça AQUI.
A faixa é acompanhada de videoclipe. Assista agora: .
Ela entra nessa era com confiança e carisma evidentes. Escrita por Alessia Cara e produzida/escrita por Mike Elizondo, a faixa conta a história de um relacionamento amoroso que esfriou.
Com batida animada, tem bateria jazzística, uma linha de baixo que faz balançar a cabeça e melodia de piano turbulenta.
A voz esfumaçada característica de Alessia paira sobre os metais agitados quando ela se pergunta:
“Se você realmente se importa, então por que estou sentindo você escorregar pelas minhas mãos? Se você realmente está lá, por que posso passar direto por você? Falando com um homem morto”.
Falando sobre a música, Alessia diz: “A canção é sobre um relacionamento que chegou ao fim. É como se fosse o último esforço para tentar se agarrar ao que restou desse relacionamento e, basicamente, olhar para a outra pessoa e, metaforicamente, sacudi-la e dizer: ‘Estou tentando ao máximo me segurar aqui, mas se você não quiser se segurar, então não vai sobrar nada disso’. Sinto que estou falando com um homem morto”.
A nova música anuncia a chegada iminente de seu ansiosamente aguardado quarto álbum completo.
Alessia Cara já gerou bilhões de streams, ganhou dezenas de certificados de ouro e multiplatina em todo o mundo e, notavelmente, fez história como a primeira canadense a ganhar o prêmio de Melhor Artista Novo no GRAMMY®. Ao mesmo tempo, ela fez turnês lotadas em vários continentes e emergiu como uma rara força que se sente igualmente confortável em uma faixa com Logic e Khalid ou com Juanes, Bastille, Major Lazer e The Warning.
SOBRE ALESSIA CARA:
Desde que chegou ao estrelato com o hino dos solitários “Here”, em 2015, a cantora e compositora amadureceu junto com seu público, captando os altos e baixos da adolescência e da vida adulta jovem com clareza. De muitas maneiras, a nova fase de Cara é o retrato de uma artista que finalmente está processando sua ascensão meteórica. O single de estreia da vencedora do Grammy, “Here”, alcançou a quinta posição na Billboard Hot 100 e vendeu três milhões de cópias. Seu álbum de estreia, “Know-It-All”, disco de platina, teve outro grande hit, “Scars to Your Beautiful”. Alessia também contribuiu de forma memorável para a trilha da animação “Moana — Um mar de aventuras”, com “How Far I’ll Go”. Em seguida, ela acrescentou mais ceretificados de platina à sua coleção com “Stay”, uma vertiginosa colaboração com Zedd, e fez uma participação inesquecível em “1-800-273-8255”, de Logic. Nascida em Brampton, estado de Ontário, no Canadá, Alessia Cara retornou em 2018 com “The Pains of Growing”, que ganhou prêmio Juno de melhor álbum e compositor(a) do ano, consolidando-se como uma das principais cantoras e compositoras de sua geração. Seu último álbum, “In The Meantime”, trouxe os singles de sucesso “Best Days” e “Sweet Dream”, e recebeu críticas entusiasmadas de Pitchfork, “Billboard” e “Rolling Stone”. O “The New York Times” a definiu assim: “Incisiva e introspectiva como sempre, Cara continua a se posicionar entre a pop star e a terapeuta”.