ritmos ecléticos de 5 tracks
endo nos provocado com um lote de ofertas contagiantes, incluindo ‘ Evergreen ‘, ‘ Glide ‘ e ‘ Mano ‘, o DJ e produtor brasileiro Alex Poet compartilha seu aguardado EP de 5 faixas, ‘ Glide ‘. Servindo como uma ode ao verão, a obra marca o início de um novo capítulo na jornada musical de Alex e vê o talento florescente experimentar um som exclusivamente melódico, mantendo-se fiel às raízes da house music. Do início ao fim, esta coleção exclusiva de registros utiliza espaço e simplicidade; sutil, mas complexo em sua vegetação rasteira. Abrindo o caminho para uma experiência de clube hipnótica e dinâmica, o EP ‘Glide’ de Alex já está disponível em todas as plataformas de streaming.
COMPRA/STREAM: ALEX POET – ‘GLIDE’ EP
Explorando um novo som dentro de sua produção, o EP ‘Glide’ de Alex apresenta chutes de quatro no chão intercalados com rajadas de riffs de piano com toque de jazz, foley onírico e uma tapeçaria de trabalho de sintetizador quente e saboroso em conversa um com o outro.
Dando o tom para a coleção de 5 faixas, o EP começa com a faixa-título ‘ Glide ‘, um corte ricamente energético que apresenta uma linha de baixo propulsora, acompanhada por um trabalho de sintetizador inebriante e um corte vocal sedutor.
Uma distopia em sépia, os vocais se entrelaçam com os sintetizadores, criando um efeito push and pull em seus quase 4 minutos de duração.
‘ Evergreen‘ segue; uma jóia hipnótica que apresenta um espírito descontraído e um ambiente expansivo. Escorrendo com um groove profundo e insaciável, a faixa transporta os ouvintes para uma paisagem sonora eufórica, caracterizada por sintetizadores delicados e sombrios. Flertando com um padrão poli sintético leve e uma batida leve, a produção de Alex embala o ouvinte em um torpor inebriante.
‘ Mano ‘ continua o clima de verão do EP; uma oferta calorosa repleta de harmonias inspiradas no jazz e elementos percussivos flexíveis que utilizam costeletas e quebras em pleno estilo.
Apresentando uma paisagem sonora atmosférica, a faixa diverge de seus antecessores e vê o talento experimentar com uma energia animada e componentes infundidos de dança.
‘ Pure ‘ é um corte cativante que defende as sensibilidades do electro-house, sintetizadores dente de serra e swells misturados com acordes mordazes.
Uma ode ao pôr do sol, a produção dança entre uma sensação de calma e emoção, lembrando as vistas pitorescas da Ilha Branca.
Servindo um fogo transmissível por toda parte, ‘ The Thing ‘ completa o player estendido ‘Glide’, envolvendo o ouvinte com sua energia crua e palpável.
Evocando o after-party, Poet emprega uma linha de baixo funk, harmonias comoventes e complexidades de sintetizador; todos os quais mergulham e atingem o pico em um formato magistralmente organizado.
SOBRE Alex Poet – O DJ e produtor londrino Alex Poet sempre colocou a experimentação no centro de seus sets e músicas.
Esforçando-se para criar um espaço onde todas as pessoas possam se reunir na pista de dança, Alex construiu uma reputação por seus sets energéticos e ecléticos.
Este estilo de nicho e energia cativante tem sido uma característica de muitos de seus sets em locais ao redor do mundo, incluindo Ministry of Sound, Fabric , Croatia e Ibiza .
Ele se formou em Londres como DJ residente para a rádio Mi-Soul e já gravou lançamentos em gravadoras como Let There Be House e Quantize Recordings, que ganhou grande aclamação na cena soulful house.
Suas faixas enfeitaram as listas Top 10 da Traxsource , com remixes e colaborações de gigantes da indústria como DJ Spen , Reelsoul e Inaya Day.
Mais recentemente, Alex fundou a Hot Slice Recordings , a casa de seu último single, ‘Blue’ feat. RAENE .
Este emocionante empreendimento representa um novo som, afastando-se do mundo soulful house e explorando novos territórios sonoros.
Abraçando seu papel como formador de opinião mais agora do que nunca, o estilo de Alex permanece enérgico, mas se move para uma sensação mais focada na melodia e underground.