Alexia Bomtempo lança mais um single de seu novo álbum, “Doce Carnaval”, onde revisita canções carnavalescas com novos arranjos.
A faixa “Chameleon Lovers”, com a participação de Josh Klinghoffer (Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam), acaba de chegar em todas as plataformas digitais .
A canção fala sobre a relação de duas pessoas que se encontram e se apaixonam despretensiosamente num bloco de Carnaval.
“Chameleon Lovers” (Alexia Bomtempo, Philippe Powell, Alexandre Vaz e Jake Owen) é a única música autoral de “Doce Carnaval” e entrou no repertório porque Alexia achava importante ter uma canção em inglês no disco.
“Chegamos a fazer uma pesquisa e tentar buscar uma canção em inglês que coubesse no conceito do álbum, e num dado momento o Alexandre Vaz (produtor) sugeriu de fazer uma autoral.
Falamos com o Philippe Powell e ele mandou uma melodia linda e inspirada de Paris por WhatsApp.
Fizemos a letra aqui em NY”, conta Alexia.
A artista também revelou como surgiu a parceria com Josh:
“As texturas dramáticas e as estranhezas sonoras da faixa pediam outra colaboração vocal.
Depois de conversar com o Mauro Refosco (coprodutor do álbum) sobre ideias, ele sugeriu o Josh Klinghoffer, que ele conhece dos tempos em que tocava com o Red Hot Chili Peppers.
Comecei a ouvir o projeto solo de Josh, Pluralone, e fiquei fascinada.
Ele é um músico tão profundo, de uma voz tão única e particular, e é uma pessoa infinitamente interessada em diferentes tipos de música.
O Mauro teve essa visão de trazer a singularidade do Josh para a faixa que, de certa forma, soa bem clássica brasileira (a melodia do Philippe é bem bossa nova).
Então ele mandou a música para o Josh, que ficou completamente apaixonado e honrado com o convite”, diz.
Com mais de 12 anos de carreira, quatro álbuns e diversas parcerias com artistas do mundo todo, Alexia Bomtempo é reconhecida por sua voz doce e por sua interpretação elegante. A cantora e compositora norte-americana, filha de pai brasileiro e mãe americana, vem chamando atenção na cena cultural de Nova York, onde mora há quase 10 anos, com sua mistura irresistível de bossa nova e jazz.
Alexia disponibilizou recentemente o single “Domingo” (Waldir da Vala, Aurinho da Ilha, Ione do Nascimento e Adhemar de A. Vinhaes), um samba-enredo de 1977 da escola de samba carioca União da Ilha do Governador.
A cantora Fernanda Abreu participou da faixa que é uma declaração de amor ao Rio de Janeiro, cidade do coração de Alexia.
Ouça ou baixe aqui: https://lab344.lnk.to/domingosingle
O primeiro single desse novo trabalho, “Banho de Cheiro” (Carlos Fernando), com a participação de Roberta Sá, também ganhou um clipe.
Ouça aqui: https://lab344.lnk.to/banhodecheiro
Assista ao clipe:
O álbum “Doce Carnaval” conta com outras participações especiais e terá nove faixas no repertório com a produção de Alexandre Vaz, que já assinou trabalhos de artistas como Marcelo D2, Lulu Santos e Fernanda Abreu, Jake Owen (Augustana, Stephen Barber e Mannarino), coprodução de Mauro Refosco (David Byrne, Red Hot Chilli Pepers, Atoms For Peace e Bebel Gilberto), mixagem de Scotty Hard (NY), Mario Caldato JR. (CA) e masterização de Michael Fossenkemper (NY). E ainda tem a força de vários nomes de excelência do cenário musical como Kassin, Philippe Powell, Jaques Morelenbaum, Alberto Continentino, Stéphane San Juan, Jorge Ailton, Milton Guedes, entre outros.
O álbum será disponibilizado no dia 5 de agosto no Brasil, pelo selo LAB 344, e terá lançamento mundial simultâneo em formato físico (CD e LP) através do prestigiado selo americano Ropeadope.
Mais sobre Alexia Bomtempo
Filha de pai brasileiro e mãe americana, já lançou 4 álbuns de estúdio e teve seus trabalhos divulgados por veículos importantes, nacionais e internacionais, incluindo O Globo, Estado de São Paulo, G1, Washington Post, NPR, New York Times, DownBeat, KCRW, All Access Music e American Songwriter.
Cantora-compositora, Alexia já abriu shows de Rita Lee e Ney Matogrosso, e rodou o mundo em turnês, dividindo o palco com nomes como Caetano Veloso, Roberta Sá, Anat Cohen e Djavan.
Fez residências no Japão, onde lança seus álbuns até hoje. Tem parcerias com nomes como Dadi Carvalho, Mauro Refosco, Alberto Continentino, Domenico Lancellotti e Jesse Harris, além de um projeto paralelo com o renomado pianista de jazz americano Orrin Evans.
Seu quarto e mais recente álbum de estúdio, Suspiro, traz convidados como Michael Leonhart (vencedor do Grammy e colaborador de Steely Dan, Mark Ronson). No elogiado I Just Happen to Be Here (2012), produzido por Dé Palmeira e Felipe Abreu, Alexia recriou canções que Caetano Veloso escreveu em inglês, entre 1969 e 1972 durante o exílio londrino. Alexia lançou também Astrolábio (2010) e Chasing Storms and Stars (2017).
Links para a artista:
Site: https://www.alexiabomtempo.com
Instagram: https://www.instagram.com/alexiabomtempo