Radiosoul é um conjunto ambicioso de faixas que mostram uma nova e ousada direção acid-pop para o polímata nascido em Bedfordshire.
O disco conta com a produção de Templeman, bem como de Nile Rodgers, Dan Carey, Karma Kid, Oscar Scheller, Will Bloomfield, Justin Young, Josh Scarbrow e Charlie J Perry.
É um álbum de autodescoberta, que transita entre gêneros à vontade e mostra uma nova incisividade e humor amargo no lirismo de Templeman, ao mesmo tempo que mantém a sensação de alegria que definiu seus lançamentos anteriores.
É o trabalho de um compositor prodigiosamente talentoso que realmente se destaca.
Templeman diz “Em fevereiro de 2023, planejei uma pequena viagem aos EUA e me apaixonei por gravar música. Visitei Nile Rodgers em Miami e Oscar Scheller em Los Angeles, depois voltei e saí com vários produtores incríveis no sul de Londres: Charlie Perry, Karma Kid, Dan Carey, Will Bloomfield e Josh Scarbrow. Durante os próximos 5 meses faríamos meu próximo álbum juntos. Eu iria para casa e criaria músicas; tirando ideias que tive desde 2017. Depois nos encontraríamos e faríamos as coisas espontaneamente. Há uma energia emocionante que é capturada quando você não sabe o que está por vir. Cada música é intencionalmente diferente da anterior. É sobre o estranho e o maravilhoso, os momentos grandes, brilhantes e explosivos e os momentos silenciosos, crus e reflexivos. Quando comecei, o que realmente me empolgou foi usar a música como forma de documentar minha vida. Cada EP parecia um pequeno diário, condensando o último meio ano da minha vida em algumas músicas. Este álbum realmente me lembra disso, mas desta vez ele faz uma retrospectiva de toda a minha vida. Finalmente me sinto um pouco mais confiante para lutar contra a escuridão que inevitavelmente estará à espreita de vez em quando. Este álbum é sobre completar 20 anos: entrar em uma nova década da sua vida e descobrir como você se guiou até onde está agora, mesmo que não saiba realmente como.”
A varredura caleidoscópica de cinco minutos da faixa-título carimba as credenciais de Templeman como um dos melhores compositores de sua geração. Combinando elementos de psicodelia, soul e indie, “Radiosoul” cria um sentimento escapista que sustenta todo o álbum. “Radiosoul” foi escrita por Templeman enquanto ele procurava um descanso das redes sociais, procurando um lugar onde pudesse se refugiar do barulho.
Indo mais fundo na pista, Templeman diz “Radiosoul investiga o profundo impacto das mídias sociais. As pessoas não medem esforços para esconder as suas imperfeições, comprometendo-se com esta ilusão. Acho que a música para mim apenas ajuda a abraçar as pequenas imperfeições do ser humano, eu queria que ela crescesse como um grande abraço caloroso. Não há problema em ficar longe do telefone por um tempo e aliviar a dor de cabeça. É como uma lufada de ar fresco.”
O anúncio de Radiosoul segue o lançamento do single “Eyes Wide Shut” – nomeada Hottest Record In The World pela BBC Radio 1 após o lançamento, apareceu em 27 playlists do Spotify New Music Friday e 47 playlists do Apple New Music Daily. em todo o mundo e inaugurou a nova era de Alfie Templeman. Com o novo álbum chegando, é apenas uma trajetória ascendente para Templeman daqui em diante.
Fique ligado para mais novidades.
Reserve Radiosoul AQUI
Ouça à “Radiosoul” AQUI
Assista ao lyric video de “Radiosoul” AQUI
Tracklisting de Radiosoul:
- Radiosoul
- Eyes Wide Shut
- This Is Just The Beggining
- Vultures
- Drag
- Hello Lonely
- Just A Dance ft. Nile Rodgers
- Submarine
- Beckham
- Switch
- Run To Tomorrow
Siga Alfie: