Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Alfie Templeman lança álbum de estreia Mellow Moon

compartilhe

ALFIE TEMPLEMAN

LANÇA ÁLBUM DE ESTREIAMELLOW MOON VIA CHESS CLUB RECORDS/AWAL

REVELA VIDEOCLIPE DE ‘COLOUR ME BLUE

Elogios para Mellow Moon

“Um verdadeiro espetáculo” Dork – 5*

“Mellow Moon equivale a uma das melhores coleções de pop de verão em eras” Record Collector – 4*

“Algo incrivelmente promissor” DIY – 4*

“As músicas do Templeman são máximas em melodia… ele é alguém para se assistir de perto” The Sunday Times Culture

“uma estrela em ascensão internacional”Vogue britânica

“Para se ouvir infinitamente… dizer que somos obcecados é um eufemismo” Notion

“Multi-talentoso, infinitamente entusiasmado e com apenas 19 anos – Alfie Templeman apenas cresce” Gigwise 

Ouça ao Mellow Moon AQUI

Assista ao vídeo de “Colour Me Blue”AQUI

A sensação de 19 anos Alfie Templemanlançou seu álbum de estreia Mellow Moonvia Chess Club Records/AWAL.

A apresentação de Alfie na BBC Radio 1 Live Lounge foi ao ar e ele tocou o último single ‘Colour Me Blue’ (que está atualmente na BBC Radio 1 A-List) e um cover de Harry Styles, ‘As It Was’.

Comentando sobre Mellow Moon, Alfie:

“É praticamente impossível um álbum definir quem você é quando você tem 19 anos, mas acho que a mensagem real que quero dizer com este álbum é que ainda estou descobrindo minha vida, e o passeio está apenas começando. Aprendi muito sobre mim desde que comecei Mellow Moon, e espero que você também aprenda muito mais.”

Ele acrescenta sobre o novo vídeo “Colour Me Blue”, também lançado hoje:“Não corro mais. Não quero mais correr e não me associo a isso. Mas foi ótimo filmar o vídeo, e Martyn, meu pai, fez um pequeno cameo também, veja se consegue vê-lo!”

Na semana passada, Alfie fez parceria com a Amazon Music e o Twitch em Welcome to the Mellow Moon – um mundo virtual em grande escala construído no game mais vendido de todos os tempos, Minecraft.

No jogo, Alfie e sua banda tocaram músicas do novo álbum por meio de seus avatares personalizados de Minecraft no verdadeiro estilo de festival, com apresentações de uma seleção exclusiva dos artistas mais emocionantes escolhidos a dedo pelo próprio Alfie, incluindo The Vaccines, Thomas Headon, Everything Everything, Coach Party, Phoebe Green, Matilda Mann, L’objectif, o lendário Todd Rundgren e muito mais.

Alfie recentemente completou sua primeira turnê no Reino Unido e na Europa, que incluiu shows há muito esgotados em Manchester, Bristol, Brighton e seu maior show no Reino Unido até hoje no Shepherds Bush Empire em Londres – que contou com a presença do novo fã Lewis Capaldi – antes de passar por shows na França, Alemanha, Holanda e Bélgica. Ele também fará uma série de shows em lojas e nas datas de festivais – incluindo o Big Weekend da Radio 1 – antes de embarcar em suas primeiras datas na Austrália, ao lado de The Wombats.

Assita Aqui:

Lançando seu single de estreia “Like An Animal” em 2018, Alfie Templeman consolidou sua posição como um ícone jovem de sua geração.

Combinando a estética indie-boy-next-door com uma musicalidade inigualável – totalmente autodidata, ele toca nada menos que onze instrumentos (recentemente aprendendo a flauta) e também contribui com a produção e coprodução de Mellow Moon – Templeman ultrapassa os limites de sua pouca idade.

Seu amor pela construção de um universo, tanto estético quanto musical, brilhou no mini-álbum de 2021, Forever Isn’t Long Enough, e continua com Mellow Moon e todos os visuais. Novo, ousado, jovem e inventivo, Alfie vê um mundo em cores vibrantes.

Com mais de 150 milhões de streams em todo o mundo, o apelo global de Alfie Templeman está em seu auge.

Com mais de 3 mi de ouvintes mensais, ele acumulou mais de 300 milhões em radio impactsapenas no Reino Unido; alimentado pelo apoio das redes nacionais BBC Radio 1 (onde ele esteve na playlist quatro vezes e foi premiado com seis Hottest Records consecutivos, além de estar na A List com seu recente single “3D Feelings” e B List com “Dizzy”, a faixa que ele produziu para Chloe Moriondo), BBC Radio 2BBC Radio 6 MusicRadio XVirginAbsolute e Apple Music 1. “3D Feelings” é também sua primeira faixa no Top 40 de Airplay, estabelecendo-se ao lado dos nomes mais relevantes da música britânica.

Um lugar naSound Of 2021 da BBC e, posteriormente, na iniciativa Brit List também da BBC, ao passo de outras listas da Radio XVevo,Amazon e MTV. Recebendo diversas críticas positivas da imprensa britânica, a música de Templeman apareceu em matérias do The IndependentThe TelegraphThe SunThe Sunday Mirror eHuffington Post, além de elogios anteriores de The ObserverThe Evening Standard eThe Sunday Times.

Quando Alfie Templeman começou a trabalhar em seu álbum de estreia no início de 2020, nunca poderia prever o caminho que estava pela frente tanto para ele quanto para o resto do mundo. Dois anos depois, o jovem prodígio surgiu com Mellow Moon; o álbum pousa entre uma viagem de outro mundo e uma ode à vida na Terra. Como o próprio Templeman coloca: “Parece que estou em um planeta diferente. Fui a um lugar novo e estou descobrindo o fogo pela primeira vez.”

Templeman começou o primeiro período do isolamento pandêmico devido a um problema respiratório identificado pela primeira vez na infância. Deprimido, procurou ajuda e começou a tomar antidepressivos enquanto tentava lidar com sua ansiedade.

Alfie não falou muito sobre sua saúde mental no passado, mas sentiu que ignorar um momento tão significativo em sua vida, finalmente buscando ajuda para a ansiedade que ele lutou durante toda a vida, seria esconder algo de si mesmo.

“Acho que as pessoas assumem que sou uma pessoa fácil e extrovertida, mas na verdade há muito mais camadas para mim e esse álbum mostra isso”, disse ele.

“Escrever músicas como ‘Broken’, ‘Take Some Time Away’ e ‘Mellow Moon’ foi como uma terapia.

Estava me perguntando ‘o que há de errado comigo?’ e ‘como vou melhorar?’

Apenas descobrindo as coisas em tempo real. Fiz terapia, mas ainda havia coisas não resolvidas em minha mente.

Então eu recorri à música para obter as respostas.”

O resultado é um espaço de conforto e de fácil acesso. Ao longo de 14 faixas, Templeman fecha os olhos e imagina outro mundo, onde ele está à vontade e não se distrai com os muitos desafios da vida.

Foi apenas abraçando a honestidade e superando o medo do fracasso que um dos novos compositores mais empolgantes do Reino Unido poderia seguir em frente. “Estou sendo aberto pela primeira vez sobre como estou mentalmente. Superar isso mudou minha vida.” Ele também, no álbum, convidou Tom McFarland (Jungle), Justin Young (The Vaccines), Will Bloomfield e Rob Milton.

Inspirado por influências modernas como Steve Lacy, Khruangbin e Leon Bridges, bem como o constante guia cósmico de Templeman, Todd Rundgren, Mellow Moonflui com uma facilidade que desmente sua difícil criação. Atuando tanto como uma entrada íntima no diário quanto um hino,Mellow Moon é o trabalho mais completo de Alfie até hoje e uma plataforma de impulso para a solidez de seu trabalho, além de representar a música como salvação humana.

Alfie Templeman – Mellow Moon – lançado hoje via Chess Club Records/AWAL

  1. A Western
  2. You’re A Liar
  3. Broken
  4. Folding Mountains
  5. 3D Feelings
  6. Candyfloss
  7. Best Feeling
  8. Do It
  9. Colour Me Blue
  10. Galaxy
  11. Leaving Today
  12. Take Some Time Away
  13. Mellow Moon

14. Just Below The Above

Siga Alfie:

Instagram | Twitter | TikTok | Facebook

publicidade