A situação crítica de seca e estiagem tem comprometido as populações ribeirinhas amazônica.
Na noite de quinta-feira (05), Alok subiu ao palco do festival “Manaus Passo a Paço”, mas além de levar entretenimento e diversão ao público, aproveitou a oportunidade para chamar atenção sobre a alarmante situação que se encontra a região que tem sofrido uma das piores secas e estiagens de todos os tempos.
“Vocês sabem que neste ano a seca vai ser ainda pior do que a do ano passado. Esta doação vai fazer muita diferença na vida de muitas famílias, principalmente as ribeirinhas. Vocês doaram 200 toneladas, eu quero doar também mais 200” , falou Alok ao unir forças a iniciativa da prefeitura local que trocou ingressos do show por doações de alimentos.
Durante o show, aproximadamente 300 drones sobrevoaram o céu trazendo mensagens como “SOS AMAZÔNIA” e “FORÇA MANAUS”, além de imagens desenhando árvores.
Esta não foi a primeira vez que Alok destina recursos para ajudar os afetados pela seca na região. No ano passado, o artista viabilizou por meio do Instituto Alok cestas básicas, materiais de construção e sistema de captação e tratamento de água, medicamentos e galões de água.
Link vídeo show: Link