Bali, Hong Kong, Taipei, Tóquio, Malásia e Seul foram algumas das localidades onde Alok se apresentou em junho. A passagem pelo continente asiático foi vista por milhares de pessoas com shows em importantes clubes como o emblemático Savaya, em Bali, considerado o número 1 da Ásia e o 9º melhor do mundo.
Fechando a turnê pelo oriente, Alok foi uma das atrações principais do World DJ Festival, o maior festival de música eletrônica da Coreia do Sul.
Neste domingo (16), o músico levou ao delírio a multidão presente no Seul Land Park, em Gwacheon City, com um show enérgico embalado de hits.
Não é de hoje o flerte de Alok com a cultura sul-coreana.
Em 2022, ele fez um remix de “Under the Full Moon” com os artistas Sonnet e Junsu Kim, com direito a videoclipe gravado na Fortaleza Hwaseong, em Suwon, patrimônio mundial da Unesco.
Na época, Alok disse que a música seria sua versão adaptada da dança tradicional sul-coreana Ganggansullae. Em entrevista a uma publicação do país, Alok relatou que era uma oportunidade de conectar a música sul-coreana com o estilo dele, unir o tradicional e o moderno.
Alok também foi o único artista brasileiro autorizado a fazer uma versão da faixa-tema da série Round 6. Batizada de “Squid Game (let’s play), Alok disse: “Depois de ficar viciado na série, fui imediatamente atraído pela música, com o seu tom sombrio e assustador que penetra o cérebro. Procurei entregar e complementar o tema existente com a minha própria versão”.
De volta ao Brasil, Alok inicia na quinta-feira (20) a turnê de São João, percorrendo dez cidades do nordeste em dez dias.