O brasileiro Alok é o terceiro DJ mais dominante do mercado global de música eletrônica.
É o que revela o estudo da Spin Genie.
Para montar o ranking com os nove DJs masculinos mais influentes do mundo, foi realizada uma análise de dados de várias fontes.
O número de ouvintes mensais nas plataformas de streaming, buscas no Google, seguidores nas redes sociais e notícias relacionadas ao artista, foram alguns dos itens analisados para a lista.
O francês David Guetta ocupa o primeiro lugar na publicação.
Completam o ranking: Marshmello, Calvin Harris, Martin Garrix, Avicii, Alan Walker, Diplo, DJ Snake e Tiesto.
Cada DJ recebeu uma nota de zero a dez na avaliação, o que determinou a posição final de cada um na listagem.
Spotify
Recentemente, o artista apareceu em outro ranking, no do Spotify. A música “Hear Me Now’, uma parceria entre Alok, Bruno Martini e Zeeba, foi a canção brasileira mais tocada na plataforma de streming no mundo.
Os dados foram divulgados pelo Spotify em celebração aos seus 10 anos no Brasil. Lançada em 2017, a música também levou Alok a conquistar o título de primeiro artista brasileiro a entrar no Top 100 Global do streaming musical.
Sucesso desde o lançamento, a parceria entre os artistas também acumula grandes números em outras plataformas.
No Youtube, são mais de 550 milhões de visualizações no videoclipe da canção.
Alok é o artista brasileiro mais ouvido no mundo, e conta com mais de 22 milhões de ouvintes mensais somente no Spotify e tendo superado a marca dos cinco bilhões de streams.
Alok vem fazendo história com mais de 100 milhões de plays em 12 tracks de seu acervo musical, 10 milhões em 80 faixas e mais de 1 milhão de plays em 150 músicas, além de vários trabalhos bem ranqueados nos charts.
É também o maior DJ latino-americano e o 4o do mundo, no principal ranking de música eletrônica promovido pela DJ Mag.