Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Externa Club Brasília

Alter Bridge no Espaço Unimed SP: confira os melhores momentos

compartilhe

O Alter Bridge fez uma única e memorável apresentação no Brasil na quarta-feira, dia 8 de novembro, no Espaço Unimed, em São Paulo.

Com Myles Kennedy liderando a banda e os integrantes do Creed, Mark Tremonti, Scott Phillips e Brian Marshall, o grupo proporcionou um espetáculo de duas horas para uma plateia lotada, mesmo em pleno meio de semana.

Alter Bridge

O concerto incluiu um repertório de 17 músicas, sendo que a abertura do show foi marcada pela impactante “Silver Tongue”, presente no álbum que deu nome à turnê, “Pawns and Kings”, lançado em 2022.

[VIDEO 1]

Myles Kennedy, que retornará ao Brasil em janeiro com seu outro projeto ao lado do guitarrista Slash, ficou profundamente impressionado com a calorosa recepção do público. Ele expressou sua gratidão de maneira apaixonada: “São Paulo… Que experiência incrível é essa? Isso é verdadeiramente incrível, e vocês são igualmente incríveis. Vocês sabem, nós viajamos muito, estamos constantemente a bordo de aviões, trens e carros, vindo de longe, e eu preciso dizer que cada segundo disso valeu a pena. Os últimos 12 minutos de nossas vidas, o que vocês nos proporcionaram, tornaram cada momento significativo. Muito obrigado.”

A banda continuou a apresentação com as músicas “Sin After Sin”, “Broken Wings”, “Burn It Down”, e logo depois, Myles Kennedy trocou para a guitarra e cedeu o microfone a Mark Tremonti, que demonstrou seu talento ao assumir a liderança nos vocais. A energia não diminuiu e continuaram com “Cry Of Achilles”. A banda, então, fez uma transição para um momento acústico com as canções “Watch Over You” e “In Loving Memory”, antes de retomar a pegada com as guitarras elétricas em “Blackbird” (com uma breve introdução da clássica música de mesmo nome dos Beatles) e “Come To Life”.

Atendendo a pedidos dos fãs brasileiros, incluindo um cartaz na plateia, o Alter Bridge deu uma palhinha de “Lover”, faixa que a banda incluiu pouquíssimas vezes no repertório dos últimos shows. “Pawns & Kings” abriu espaço no setlist, seguida por “Isolation” e pelo hit “Metalingus”. Para o bis, a banda voltou ao palco com uma bandeira do Brasil presa perto da bateria, encerrando a noite com “Open Your Eyes” e “Rise Today”, com muito carisma e o coro da galera.

publicidade