Animal Collective lançará seu novo álbum de estúdio, Isn’t It Now? dia 29 de setembro pela Domino.
O quarteto formado por Avey Tare, Panda Bear, Deakin e Geologist gravou Isn’t It Now? com o produtor vencedor do Grammy Russell Elevado (D’Angelo, The Roots, Kamasi Washington), que co-produziu e mixou o álbum.
A estrutura do Animal Collective tem sido, há muito tempo, a de um campo experimental, talvez isso signifique permitir que Panda Bear se concentre mais em sua bateria ou incentivar Deakin a se aprofundar mais em seu piano.
Ou talvez seja dar espaço para o interesse crescente de Avey Tare e Geologist pela música renascentista.
Esses impulsos estão no cerne de Isn’t It Now, o segundo álbum do Animal Collective em tantos anos e um marco marcante em sua jornada alegremente sinuosa.
A banda compartilhou o single de abertura do álbum, “Soul Capturer”.
Um single para o nosso mal-estar existencial on-line, ela evoca o que quer que seja que o seduz – drogas, sexo, um velho amigo em quem você sabe que não deve confiar e, de forma absoluta e inequívoca, a Internet e como ela pode fazer você se sentir tão mal até mesmo em relação aos seus pontos altos absolutos.
Isn’t It Now? apresenta o épico de 22 minutos lançado anteriormente, “Defeat“, bem como “King’s Walk“, uma faixa que a banda tem tocado ao vivo nos últimos anos, inclusive em seu 2022 NPR Tiny Desk (Home) Concert.
Isn’t it Now? está disponível para pré-venda em vinil Mart edição 2xLP orquídea, vinil tangerina edição indie 2xLP, 2xLP padrão, CD e digitalmente.
No verão de 2019, o Animal Collective se reuniu em Leiper’s Fork, Tennessee, alugando uma cabana na bucólica região rural a sudoeste de Nashville.
Durante essa residência de literalmente um mês, eles perceberam que, na verdade, tinham pelo menos dois discos – 20 músicas de que todos gostavam – que pareciam ser caminhos inesperados para diferentes cantos de seu universo.
No entanto, antes que pudessem decidir o que fazer com essa massa motivadora de músicas, o mundo decidiu por eles, como fez com quase todo mundo durante esses últimos quatro anos.
Eles se apossaram das nove músicas que sabiam que poderiam gravar remotamente em uma trilha de cliques, passando arquivos para o exterior e para as costas.
Dessa forma, criaram o Time Skiffs de 2022, um disco que parecia uma exalação maravilhosa no final de um período de exaustão vertiginosa.
Mas eles se apegaram ao resto, esperando o momento em que o mundo se abrisse e eles pudessem se isolar no estúdio com o produtor que há muito admiravam: Russell Elevado. Talvez esse nome seja uma surpresa.
Nos últimos 30 anos, Elevado se tornou uma figura lendária no nexo entre hip-hop, soul e jazz, o engenheiro e produtor que impregnou os álbuns de D’Angelo, The Roots e Kamasi Washington com muito calor.
Ele também é um defensor inabalável do analógico, usando seu domínio dos equipamentos do passado para criar marcos modernos que soam como poucos.
O Animal Collective há muito tempo se perguntava como poderia trabalhar em sua órbita.
Durante duas semanas no The Bunker, em Nova York, no final de 2021, entre as férias, eles descobriram isso com Isn’t It Now?, uma aberração brilhante que reafirma o que tornou o Animal Collective tão especial por tanto tempo.
Tracklisting:
1. Soul Capturer
2. Genie’s Open
3. Broke Zodiac
4. Magicians From Baltimore
5. Defeat
6. Gem & I
7. Stride Rite
8. All The Clubs Are Broken
9. King’s Walk
Animal Collective online:
myanimalhome.net | Facebook | Twitter |