No literal, a palavra ‘mirage’ pode significar um efeito óptico causado pelo calor, especialmente nos desertos, que criam uma imagem semelhante a um lago azul e por vezes refletem imagens.
No figurado, algo muito bom, mas, que não é verdadeiro, um sonho, uma ilusão. Mas, se dissermos que o DJ e produtor brasileiro Antdot tem vivido um sonho lúcido?!
Recém chegado da sua última turnê internacional, inclusive, a maior da sua carreira, com 14 datas, Antdot lança “Mirage”, pela sua própria gravadora Dawn Patrol Records, segunda gravadora de afro house que mais vende no Beatport.
Nos últimos meses o produtor se apresentou na França, Espanha, Bélgica, Marrocos, Montenegro, Sérvia, Turquia, Holanda e Portugal, com destaque para as duas duas apresentações no Tomorrowland Bélgica, no primeiro final de semana no Crystal Garden e, no segundo, abrindo o MainStage com Maz.
A faixa foi um dos pontos altos em seus sets na gringa, com suportes de Black Coffee e do seu sócio de gravadora, Maz.
“Mirage” tem um sintetizador intenso que ressoa ao longo da faixa, contrastando com a bateria pesada e ondas de areia rastejante sobre as dunas do seu deserto imaginário que envolve os mais de 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
À medida que o Sol atinge seu auge e as ondas de calor quase te afogam, Antdot introduz o delicado piano que te dá esperança, enquanto o “Mirage” lentamente toma forma diante dos seus olhos. É mágico!
Antdot é hoje um dos produtores brasileiros mais influentes na música eletrônica, reconhecido por uma sonoridade única que combina afro house, melodic house e organic house com ritmos regionais brasileiros como samba e baião, bem como elementos da MPB.
Este estilo tornou-se uma grande marca da gravadora Dawn Patrol, sua label ao lado de Maz. Seu remix de “Todo Homem” é uma prova dessa mistura, alcançando o primeiro lugar na categoria organic house no Beatport.
Além de fazer história com Maz sendo os primeiros brasileiros da história a abrirem o Mainstage do Tomorrowland Bélgica, Antdot se apresentou no Hï Ibiza, Core Medellín, Cercle, Greenvalley, Laroc Club, Warung Beach Club, Tomorrowland Brasil, Rock in Rio e Planeta Brasil.
O brazuca conquistou seu espaço na indústria da música, não só com uma base de fãs dedicada, como também com suportes frequentes de grandes nomes como Keinemusik, Camelphat, Stephan Jolk e Vintage Culture, entre outros, tendo se posicionado como o segundo produtor de afro house que mais vendeu tracks no Beatport no ano passado.
Siga Antdot no Instagram | TikTok | YouTube | Spotify | Soundcloud