Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Externa Club Brasília

Após conquistar Solomun, Sven Vath e Seth Troxler, Shawnecy estreia na Bunny Tiger

compartilhe

Conheça o Tech House minimalista do alemão Shawnecy com “VIP / JAB”, que faz sua estreia na Bunny Tiger

Após lançamentos em gravadoras como Defected, Cocoon e Diynamic, ​​DJ e produtor alemão faz a sua estreia pela Bunny Tiger Dubs, de Sharam Jey

Shawnecy já vem bombando em pistas de dança europeias há pelo menos uma década.

Com lançamentos por gravadoras como Defected, Cocoon, Diynamic, Desolat e Get Physical Music, o artista alemão baseado em Ibiza faz sua estreia pela Bunny Tiger Dubs, da gigante Bunny Tiger, de Sharam Jey.

Ouça aqui.

Trata-se do EP “VIP / JAB”, que conta com duas faixas de tech house bem minimalistas, em uma boa amostra da sonoridade do artista, que trafega entre vertentes da House e do Techno, mas tem no gênero o seu principal cartão de visitas. “VIP” é bastante crua, enquanto “JAB” já traz um pouco mais de groove, imprimindo um ritmo hipnótico.

Shawnecy chegou à House e ao Techno por um ângulo diferente: aos 16 anos, ele estava em turnê pela Europa como dançarino e coreógrafo.

Foi a cidade de Frankfurt que o levou ao mundo underground do techno, e anos depois, seu talento como produtor lhe rendia reconhecimento global.

Isso foi comprovado muitas vezes com lançamentos em selos influentes como Cocoon, Desolat, Terminal M, Get Physical e muitos outros. Em 2016, ele foi responsável por um dos hits underground do ano com seu parceiro Pele. Pela Snatch! Records, “Better for My Brain” estava por toda parte, e liderou o chart principal do Beatport por muitos meses.

Desde então, Shawnecy se tornou frequente nos rankings da plataforma, e seus beats chegaram aos cases de nomes como Sven Väth, Seth Troxler, Marco Carola, Loco Dice, Solomun e The Martinez Brothers.

Como DJ, ele tocou em todo o mundo — do Brasil à Espanha, da Inglaterra aos EUA, da Nova Zelândia à Austrália —, bem como em festas lendárias, como a Circoloco, na DC-10, em Ibiza.

publicidade