Música + Estilo + Comportamento

publicidade

Externa Club Brasília

Arca lança clipe de “Mequetrefe”, single de seu próximo disco KiCk i

compartilhe

KiCk i será lançado amanhã via XL Recordings.

Arca estreou o clipe de “Mequetrefe”, concebido, produzido e dirigido por Carlos Sáez, Arca e Kynan Puru Watt durante o período da quarentena global.

O vídeo chega em conjunto com o lançamento do novo álbum da Arca, KiCk i, que estará disponível digitalmente em todo o mundo via XL Recordings amanhã, dia 26,com vinil a ser lançado no próximo mês, 17 de julho.

Na recente preparação para a entrega de KiCk i ao mundo, Arca compartilhou dois singles “Mequetrefe” e “KLK” com Rosalía.

Assista ao vídeo de “Mequetrefe”


O clipe de “Mequetrefe” foi conceitualizado e criado enquanto estava confinada.

Arca abordou o processo criativo do vídeo não através das lentes das circunstâncias, mas como um exercício de agência – atuando como estilista, maquiadora e intérprete para sonhar com as variações lúdicas de seus estados pessoais.

Em colaboração com seu artista parceiro Carlos Sáez, os dois produziram e filmaram o vídeo caseiro em Barcelona e depois trouxeram o animador Kynan Puru Watt baseado em Xangai, que alimentou cerca de 10000 quadros de Arca em uma rede neural por um longo período de tempo para permitir camadas de CGI para interagir entre si.

O KiCk i define uma nova era de harmonia multiplex para a artista, cantora, DJ, intérprete e compositora de música experimental da Venezuela, que nos últimos oito anos abriu um caminho em chamas pelo zeitgeist.

Fora de sua própria música, que inclui três álbuns (Xen, Mutant, Arca), várias mixtapes (Stretch 1, Stretch 2, &&&&&, Entrañas) e um single de 62 minutos “@@@@@@”, ela produziu para Björk, Kayne West, FKA twigs.

Ela é uma pintora que criou sua própria arte de álbum, uma modelo que assinou com a Elite e uma inovadora em tecnologia que co-projetou alguns de seus próprios instrumentos exclusivos.

São essas coisas aparentemente díspares que, em retrospecto, somam um trabalho holístico surpreendente e sempre crescente.

Mas é a própria transformação, mais do que qualquer elemento em particular, que tem sido seu verdadeiro trabalho até hoje:

“O trabalho de Arca é além de inovador… sua visão para o futuro do pop é tão emocionante” e Pitchfork observando a capacidade de Arca de “continuar a criar um mundo singular”.

Com o lançamento do KiCk i, o primeiro da série KiCk, uma nova rainha surgiu mutante e esplendorosa.

Uma mulher trans latinx não binária, que está redefinindo o papel da diva para uma nova geração.

 

publicidade