Música + Estilo + Comportamento

publicidade

Externa Club Brasília

Arlo Parks lança novo single & vídeo “Softly”

compartilhe

A ARTISTA NOMEADA AO GRAMMY ARLO PARKS COMPARTILHA NOVO SINGLE & VÍDEO

ASSISTA “SOFTLY” AGORA

SEGUINDO PARA TURNÊ NORTE-AMERICANA COM CLAIRO

“Softly”

OUÇA AQUI

 

“Música que captura a miséria dos dias modernos de uma forma que parece improvavelmente encorajadora”

The New York Times

 

“Uma estreia de percepção e caráter. Não é surpresa que ela seja considerada uma das vozes de sua geração”

The Times

 

“Um talento colossal”

Vogue

 

“Parks alcança uma ressonância emocional que é inabalavelmente sincera”

Rolling Stone

 

“Eu amo a Arlo”

Billie Eilish

 

“Ela é uma poeta incrível”

Phoebe Bridgers

 

“Obcecada”

Florence Welch

Artista duas vezes indicada ao Grammy e vencedora do Mercury Prize e do BRIT Award, Arlo Parks compartilha hoje sua primeira oferta de 2022 com o novo single “Softly”. “Softly” apresenta um lado pop e otimista para o som suave de Arlo, justaposto com suas letras ternas sobre um relacionamento fracassando. A música vem com um vídeo dirigido por Zhang e Knight, mostrando Arlo em uma imagem evocativa perfeita que lentamente se desenrola camada por camada, cada estágio mais esparso e surreal.

 

Discutindo o vídeo, Zhang e Knight disseram:“Para nós, ‘Softly’ explorou a ideia de querer que algo que já foi perfeito terminasse de maneira suave, e queríamos expressar isso usando o mundo ao redor de Arlo. Fomos instintivamente atraídos pela nostalgia nebulosa e de tons quentes dos anos 1960, já que adoramos a ideia de algo universalmente romântico sendo lentamente despido ao longo do filme. Baseamos as cores dos tijolos, guarnições e portas na pintura de meados do século para incluir esse romantismo em tudo. A produção em si foi um grande desafio, visto que tudo foi capturado na câmera com cada peça do set construída sobre rodas operadas por várias equipes de produção. No entanto, sabíamos que tudo valia a pena quando vimos os arranha-céus dançando ao redor de Arlo pela primeira vez.”

 

Arlo fala sobre o single: “‘Softly’ é uma música sobre anseio, sobre o quão frágil você se sente nos últimos dias de um relacionamento quando você ainda está desesperadamente apaixonado. A música é sobre como é se preparar antes do golpe de um rompimento e relembrar sobre os dias em que tudo parecia luminoso.”

 

“Softly” chega logo após um grande 2021 para Arlo, no qual ela lançou seu elogiado álbum de estréia Collapsed in Sunbeams via Transgressive Records, recebeu duas indicações ao Grammy de Melhor Novo Artista e Melhor Álbum de Música Alternativa, ganhou o BRIT Award de Melhor Novo Artista, recebeu o Honda Mercury Prize e ganhou o Introducing Artist Of The Year Award da BBC. Seu álbum de estréia também alcançou o top 3 nas paradas de álbuns do Reino Unido e ganhou o AIM Awards de Melhor Álbum Independente e Revelação Independente do Reino Unido. Além de tudo isso, Arlo também foi indicada para Breakthrough International Act no BET Awards e foi nomeada embaixadora da instituição de caridade britânica de saúde mental,CALM.

 

Arlo Parks entrará em turnê com Clairo pela América do Norte a partir de 16 de fevereiro em Charlotte, com paradas em Nova York no Radio City Music Hall, Chicago no Riviera Theatre e Los Angeles no Greek Theatre, e terminando com Coachella em abril. “Softly” também segue o anúncio de que Arlo se juntará a Harry Styles para seu show em Dublin em 22 de junho deste ano.

 

Junto com os prêmios conquistados no ano passado, o álbum de Arlo foi incluído em quase todas as listas de ‘Melhores Álbuns de 2021’ e recebeu elogios da crítica de nomes como The New York Times, Rolling Stone, The FADER e muitos outros. Arlo apresentou singles de seu álbum de estreia em Jimmy Kimmel, Jimmy Fallon, James Corden, CBS This Morning: Saturday Ellen DeGeneres nos EUA, destacando-a na frente de milhões de espectadores em todo o país. Ela também apareceu em Later… With Jools Holland The Graham Norton Show no Reino Unido.

 

Suas composições a fizeram ganhar novos fãs como Billie Eilish, Florence Welch, Michelle Obama, Angel Olsen, Phoebe Bridgers, Massive Attack e a renomada escritora Zadie Smith, entre muitos outros.

Ouça e assista “Softly” acima e confira as próximas datas ao vivo de Arlo abaixo.

Próximas datas ao vivo:

* = com Clairo

+ = com Harry Styles

^ = com Billie Eilish

 

2/16 – Charlotte, NC @ The Fillmore Charlotte*

2/17 – Nashville, TN @ Ryman Auditorium*

2/19 – Washington, DC @ The Fillmore Silver Spring*

2/20 – Silver Spring, MD @ The Fillmore*

2/21 – Norfolk, VA @ The NorVa*

2/22 – Richmond, VA @ The National*

2/24 – New York, NY @ Radio City Music Hall*

2/26 – Philadelphia, PA @ The Fillmore Philadelphia*

2/27 – Boston, MA @ House of Blues Boston*

2/28 – Boston, MA @ House of Blues Boston*

3/02 – Pittseburgh, PA @ Roxian Theater*

3/03 – Columbus, OH @ KEMBA Live!*

3/05 – Indianapolis, IN @ Egyptian Room*

3/07 – Cleveland, OH @ Agora Ballroom*

3/08 – Detroit, MI @ The Fillmore Detroit*

3/10 – Chicago, IL @ Riviera Theatre*

3/11 – Chicago, IL @ Riviera Theatre*

3/17 – Minneapolis, MN @ The Fillmore*

3/18 – Minneapolis, MN @ Fillmore Minneapolis*

3/20 – Denver, CO @ Fillmore Auditorium*

3/23 – Seattle, WA @ Paramount Theatre*

3/25 – Portland, OR @ Arlene Schnitzer Concert Hall*

3/28 – Las Vegas, NV @ House of Blues*

3/30 – San Francisco, CA @ Nob Hill Masonic*

3/31 – Oakland, CA @ Fox Theater*

4/02 – Los Angeles, CA @ Greek Theatre*

4/05 – Tempe, AZ @ Marquee Theatre*

4/07 – Dallas, TX @ South Side Ballroom*

4/09 – Austin, TX @ ACL*

4/10 – Houston, TX @ Bayou Music Center*

 

4/15-17 & 4/22-24 – Indio, CA @ Coachella

 

6/4 – Leeds, UK @ Live at Leeds

6/5 – Paris, FR @ We Love Green 2022

6/10 – Gräfenhainichen, DE @ Melt Festival 2022

6/17 – Manchester, TN @ Bonaroo Music and Arts Festival 2022

6/22 – Dublin, IE @ Aviva Stadium+

6/25 – London, UK @ The O2 Arena^

6/30 – Vilnius, LT @ Lukiškių kalėjimas 2.0

 

7/1 – Roskilde, DK @ Roskilde Festival

7/10 – Madrid, ES @ Espacio Mad Cool

7/12 – London, UK @ Somerset House

 

8/9 – Melbourne, AU @ 170 Russell

8/11 – Brisbane, AU @ The Tivoli

8/13 – Sydney, AU @ Metro Theatre

8/16 – Paredes De Coura, PT @ Praia do Taboão

9/2 – Co, Laois, IR @ Electric Picnic

A Transgressive tem o prazer de lançar versões dessas faixas em 360 Reality Audio, uma experiência musical imersiva que utiliza a tecnologia 360 Spatial Sound da Sony, na qual sons individuais podem ser colocados em um 360 Spherical Sound Field, disponível na Amazon Music Unlimited, Deezer e TIDAL quando experimentado através de fones de ouvido e alto-falantes de apoio.

 

Sobre Arlo Parks:

No mundo de Arlo Parks, as palavras são tão importantes quanto imagens. Vinhetas exuberantes e expressivas apimentam as letras poéticas de suas doces canções indie pop ruminativas. De nascença Anaïs Oluwatoyin Estelle Marinho, a menina de 20 anos do Oeste Londrino – que surgiu na cena musical em 2018 com “Cola” – usa poesia como o compasso de suas composições, criando imagens vívidas, histórias honestas que se tornam parte de seu rico repertório. “Eu sempre me interessei pela ideia de utilizar um momento extremamente específico e transformá-lo em algo universal, que as pessoas pudessem se conectar,” Arlo comenta sobre utilizar da poesia em suas composições.

 

Uma criança sensível, Arlo cresceu em uma parte tranquila da cidade. “Não tinha muito o que fazer, e eu era uma criança bem feliz, eu vivia no meu próprio mundo,” ela explica, descrevendo usar muito de seu tempo livre para expressar suas emoções. “Eu sempre tive sentimentos muito fortes, por isso comecei a escrever muito jovem,” ela diz, referenciando poetas como Gary Snyder, Mary Oliver e Pat Parker que a inspiraram a escrever. “É aquela qualidade cinematográfica que pode fazer você se sentir como se estivesse mergulhado na subjetividade de alguém,” ela comenta sobre o impacto da poesia. Arlo lembra que um presente de seu tio – uma coleção de discos que incluíam clássicos de Sade, Earth Wind & Fire, e Bob Dylan – e cantar no coral a ajudaram a praticar seu lado musical. Como muitas crianças da sua idade, ela cresceu vasculhando o YouTube por músicas, descobrindo Portishead, Odd Future, Elliott Smith, Joni Mitchell, King Krule, e uma gama eclética de música para se enraizar.

 

Aos 14 anos, Arlo baixou Garageband e começou a criar batidas para poder colocar suas poesias por cima, o que foi se transformando em cantar e o soprano suave que a destaca na música atual. Em 2017, ela se arriscou e inscreveu suas gravações para a BBC Introducing, que a levou para sua primeira entrevista, um agente e um contrato com uma gravadora. Em 2018, Arlo começou seu primeiro EP, colaborando com o produtor Gianluca Buccellati no sucesso de 2019 Super Sad Generation. “Nós estávamos em um Airbnb em Londres, apenas escrevendo, tirando fotos e saindo para passear,” Arlo lembra – eles acabaram escrevendo as músicas em apenas 24 horas. O EP Sophie logo chegou, e com isso, apresentações nos festivais Glastonbury eLatitude e ao lado de Jordan Rakei e Loyle Carner. Uma posição no BBC Sound Poll, e uma inclusão Dazed’s 100 List chegaram em 2020 – um ano excepcional para Arlo. Nas capas de revistas como NME Evening Standard,ganhou os prêmios AIM One to Watch e BBC Introducing Artist Of The Year, e aparições nos programas COLORS Later…. with Jools Holland, tudo enquanto Arlo ganhou fãs comoPhoebe Bridgers, Billie Eilish, Florence Welch, Lily Allen, Michaela Coel e até Michelle Obama.

 

publicidade