Para celebrar o relançamento de uma das gravadoras de house music mais significativas da cidade de Nova York, a King Street Sounds, a Armada Music e a Beatport revelaram um novo documentário: House Music Royalty: The Story of King Street Sounds. O filme explora a rica história e a influência duradoura da gravadora, à medida que ela inicia uma nova era sob a liderança da Armada Music.
Clique aqui para assistir House Music Royalty: The Story of King Street Sounds
Fundada por Hisa Ishioka em 1993, a King Street Sounds surgiu como uma força transformadora na cena global da house music, enraizada nas vibrantes culturas underground de Nova York e do país natal de Hisa, o Japão. Este documentário envolvente de 35 minutos, filmado em Nova York, Londres, Manchester e Ibiza e com trilha sonora de alguns dos discos mais icônicos e influentes da gravadora, de artistas como Kerri Chandler, Dennis Ferrer e Mood II Swing , narra a evolução da gravadora desde suas fundações na cena underground da house music de Nova York até sua influência mundial. Apresentando insights de figuras icônicas como Blaze, Barbara Tucker, David Morales e Ultra Naté , junto com vozes contemporâneas como Kasango e Natalie Maddix do House Gospel Choir , o filme viaja pelos dias de formação da gravadora no Paradise Garage — a lendária boate que deu origem ao movimento da soulful house music — enquanto também olha para o futuro sob a orientação da Armada Music.
“Estamos muito animados em revelar este documentário especial que esperamos que ressoe com fãs de longa data e apresente novos públicos à enorme influência da King Street Sounds”, disse Maykel Piron , CEO da Armada Music e BEAT Music Fund. “Neste momento crucial para a gravadora, parecia crucial refletir sobre a jornada da gravadora e contar sua história, e não poderíamos ter encontrado um parceiro melhor do que a Beatport para dar vida a essa visão.”
“É uma honra trabalhar com a Armada Music para contar a história da King Street Sounds, uma gravadora que tem sido uma força definidora na house music por décadas”, disse David Browne , chefe de Live do The Beatport Group. “Até agora, a história da King Street só foi compartilhada em fragmentos. Com este documentário, nosso objetivo é compartilhar uma história mais completa — uma que celebre não apenas a gravadora, mas também o espírito e as raízes culturais da house music em si. Na Beatport, estamos comprometidos em preservar esses legados culturais e, ao mesmo tempo, conectá-los ao futuro do gênero. Com nossa plataforma global, estamos ajudando a dar vida a este documentário, garantindo que a influência da King Street continue a inspirar e ressoar com os espectadores ao redor do mundo.”
O documentário faz parte do recente relançamento do King Street Sounds pela Armada Music, após a gravadora ter sido adquirida pelo braço de investimentos da Armada Music, BEAT Music Fund, em junho de 2023. Além do documentário, o relançamento abrange uma nova reformulação visual e novas iniciativas empolgantes, como uma série de remixes ‘King Street: Beat Match’ apresentando reinterpretações inovadoras de faixas clássicas; novos lançamentos de primeira linha; e reimpressões de vinil de catálogo. Em outros lugares, a BEAT e a Armada Music realizarão acampamentos de escrita dedicados.
Durante a edição de 2024 do Amsterdam Dance Event, o documentário estreou exclusivamente no EYE Filmmuseum para artistas, mídia e indivíduos conectados à gravadora, tanto do passado quanto do presente.
House Music Royalty: The Story of King Street Sounds está disponível no YouTube.
Assista ao trailer aqui .