Ambos no topo de seus respectivos empreendimentos de música eletrônica, o ícone do trance Armin van Buuren e o peso pesado do house britânico DOD acabam de lançar sua primeira ligação: ‘By Now’ com Laura Welsh.
Nascida de uma admiração mútua pela produção artística de cada um e de um desejo partilhado de explorar o som de cada um, esta colaboração vê dois mundos colidirem para substanciar os pontos fortes e o apelo global de ambos os géneros.
Ouça Armin van Buuren & DOD feat. Laura Welsh – “By Now”
Combinando as inconfundíveis melodias trance de Armin van Buuren , a bateria house característica do DOD e os vocais de fala mansa e emocionalmente carregados de Laura Welsh , ‘By Now’ carrega todas as características de uma faixa house britânica atual com um toque de trance moderno, vindo de um ótimo começo de 2024 para ambos os artistas.
O hit Top 20 do verão de 2023 do DOD no Reino Unido, ‘ So Much In Love ‘, foi recentemente premiado com o status BRIT Certified Gold, e sua próxima turnê o verá aparecer no Parklife em Manchester e 528 em Ibiza para a BBC Radio 1 Dance: Ibiza, além de muitos mais.
Enquanto isso, Armin van Buuren ainda está em alta com ‘ Breathe In ’, seu nono álbum de estúdio, e o recente single ‘ What Took You So Long ’ (com Gryffin), ambos os quais o levaram de volta às suas raízes musicais. ‘By Now’ serve como a continuação perfeita de uma série de impressionantes picos de carreira para ambos os artistas até agora neste ano.
Sobre a inspiração para a colaboração, Armin van Buuren disse: “Já faz algum tempo que sinto a atração do som house do Reino Unido e tenho muita admiração por ele; é semelhante ao som que me influenciou e inspirou naquela época. Eu amo a música que Dan (DOD) tem lançado ao longo dos anos – ‘So Much In Love’ é uma faixa incrível, que eu até remixei – e estou muito animado por ter podido colaborar com ele. ‘By Now’. Isso mostra que não há limites quando se trata de gêneros. Estou muito animado que este foi lançado hoje!”
“Tenho testado muito ideias de trance no estúdio ultimamente… esse som está em alta no Reino Unido no momento. E quem melhor para consultar sobre uma faixa de trance do que a lenda que é Armin van Buuren”, acrescentou o DOD . . “Mas eu nunca pensei que uma colaboração estaria nos planos! Estou tão orgulhoso de como isso acabou, é sempre um prazer trabalhar com compositoras tão talentosas como Laura Welsh, cujo vocal realmente faz parte da faixa. como nossos fãs reagirão à mistura de gêneros.”
Sobre Armin van Buuren
Armin van Buuren é há muito tempo um embaixador global da música eletrônica. Atualmente, ele tem nove álbuns completos em seu nome – ‘Breathe In’ incluído – e continua a cultivar um grande número de seguidores em todo o mundo por meio de seu programa de rádio semanal A State of Trance, séries de eventos e séries de álbuns, alcançando 40 milhões de ouvintes de oitenta diferentes países semanalmente. Armin van Buuren é a atração principal de dezenas a centenas de shows por ano nos principais festivais e locais ao redor do mundo, incluindo Electric Daisy Carnival (Las Vegas, Nova York), Ultra Music Festival (Miami), Lollapalooza (Chicago) e Tomorrowland (Bélgica), além de residências em Ibiza e em Las Vegas. Só no verão passado, ele se reconectou com os fãs através de mais de trinta shows, incluindo os shows ‘Feel Again’ no Ziggo Dome, Ultra Europe, Tomorrowland, Parookaville, Creamfields, Electric Zoo e suas residências de verão em Hï Ibiza e Ushuaïa.
Sobre o DOD
DOD (Dan O’Donnell) encontrou verdadeiramente o ponto ideal entre diversão e fama depois de iniciar sua carreira de DJ tocando em bares e clubes locais em sua cidade natal, Bury, em Manchester. Ele alcançou vários números 1 no Beatport e reuniu mais de cem milhões de reproduções nos portais de streaming mais populares. Embora muito de seu sucesso ao vivo tenha acontecido no exterior, com participações em festivais gigantescos como Tomorrowland, Ultra e Creamfields, ele também cultiva uma lista louvável de eventos, clubes e festivais no Reino Unido em que tocou, incluindo Ministry of Sound, Cream e Warehouse Project. .
| Deezer | Instagram | SoundCloud |