É verão de 2002. Moby acaba de lançar ‘Extreme Ways’, o segundo single de seu sexto álbum de estúdio e uma faixa que aceleraria o crescendo de sua carreira, tornando-se um de seus maiores sucessos até hoje. E agora, mais de duas décadas depois, é um dos principais artistas da música eletrônica que dá uma volta para apresentar o legado às novas gerações da dance music. Uma colaboração de magnitude magnífica: ‘Extreme Ways’ de Armin van Buuren e Moby.
Ouça Armin van Buuren e Moby – Extreme Ways
Estreou como faixa de abertura de Armin van Buuren para o Ultra Music Festival em Miami e foi destaque em todos os sets deste ano, esta releitura de ‘Extreme Ways’ combina construções de piano marcantes com um crescendo inesquecível no drop. O resultado deixou o público em todo o mundo simplesmente cativado, unindo dois estilos distintos e atemporais ao longo do caminho.
“Sou um grande fã do Moby há muito tempo. Costumávamos até ser DJ em festivais juntos, e eu queria trabalhar junto há anos”, disse Armin van Buuren . “Então, quando ouvi aquela música de encerramento incrivelmente icônica novamente enquanto assistia novamente à série de filmes Bourne, eu só precisava trabalhar nela, não importa o que acontecesse. Estou tão nas nuvens com o lançamento deste disco, e espero ter deixado o Moby e meus fãs orgulhosos.”
“Quando Armin me perguntou sobre fazer uma nova versão de ‘Extreme Ways’ juntos, eu estava otimista, mas inseguro sobre como soaria… e então ele me enviou a versão em que ele trabalhou e eu me apaixonei por ela”, acrescentou Moby . “E então eu vi uma filmagem dele abrindo seus sets com esta nova versão de ‘Extreme Ways’ e era tão boa e poderosa que me fez querer ficar em uma multidão de 50.000 pessoas e pular para cima e para baixo como um louco.”
O original ‘Extreme Ways’ foi lançado em 24 de junho como o segundo single do sexto álbum de Moby, ’18’. Até hoje, é uma das faixas mais populares em sua discografia de várias décadas, alcançando impressionantes 112 milhões de streams somente no Spotify, enquanto é famosamente usada na franquia de filmes Bourne.
‘Extreme Ways’ já foi lançado pela Armada Music.
Conecte-se com Armin van Buuren:
www.arminvanbuuren.com , http://www.astateoftrance.com , www.armadamusic.com
Amazon Music | Apple Music | Deezer | Discord | Facebook | Instagram | Consultor Residente | SoundCloud | Spotify | Twitch | X | YouTube
Sobre Moby
Moby nasceu Richard Melville Hall no Harlem, NYC em 1965. Seu pai lhe deu o apelido de “Moby” quando ele tinha 10 minutos de idade, como resultado de seu relacionamento hereditário com Herman Melville. Moby começou a tocar música clássica e a estudar teoria musical quando tinha 9 anos de idade, e então atingiu a maioridade musical na cena punk rock em NYC e arredores no início dos anos 80. Ele lançou seu primeiro single, “Go”, em 1991 (listado como um dos melhores discos de todos os tempos pela revista “Rolling Stone”), e tem feito álbuns desde então. Ele vendeu mais de 20.000.000 de álbuns em todo o mundo.
Além de fazer seus próprios discos, Moby também produziu e remixou artistas tão variados e díspares quanto David Bowie, Public Enemy, Ozzy Osbourne, The Beastie Boys e Daft Punk, para citar alguns. Moby também trabalha e apoia uma variedade de organizações sem fins lucrativos, incluindo The Humane Society, Emily’s List, The ACLU e The Institute for Music and Neurologic Function.
Ele também se ramificou na produção de filmes e televisão com sua empresa Little Walnut. Além de seus documentários premiados “Moby Doc” e “Punk Rock Vegan Movie”, Little Walnut está planejando o lançamento de seu primeiro longa narrativo, “Tecie”, em 2025.
Conecte-se com Moby:
- Site: https://moby.com/
- Instagram: https://www.instagram.com/moby/
- Facebook: https://www.facebook.com/mobymusic/