Acaba de ser lançado o primeiro álbum do projeto Gaia, de Armin Van Buuren e Benno De Goeij (integrante da lendária dupla Trance Rank-1, detentora dos hits “Airwaves” e “Such Is Life”), ambos começaram a produzir em conjunto nos anos 90, até lançarem a primeira granado “Communication” tornando-se hit mundial.
Também foram realizadas apresentações como Gaia, como a realizada no Ultra festival de Miami, mas o retorno definitivo com o compromisso do álbum foi no show premiére durante o ADE – Amsterdam Dance Event, de 2018, com ingressos esgotados, e um palco com belo design futurista.
Ambos falam sobre sia vivência como Gaia:
Armin van Buuren: “Ao longo dos anos, criamos uma variedade de linhas de sintetizadores, batidas e loops que eram mais underground e nem sempre utilizáveis para o meu som e estilo.
Nós sempre nos divertimos muito explorando diferentes gêneros e desenhando diferentes loops e sons que nós sentimos que era hora de combinar isso com o nome GAIA ”
Benno de Goeij: “Nós realmente saímos da nossa zona de conforto, explorando sons minimalistas e complexos, criando arranjos de pistas ao vivo no palco e não no estúdio.
Nós até criamos o nosso próprio hardware, dando-nos toda a liberdade para levar as pessoas na jornada para “Moon Of Jupiter “.30
Este primeiro álbum do Gaia, demonstra paixão pelos sintetizadores e música eletrônica no decorrer das 21 músicas.
O álbum “Moon Of Jupiter” pode ser ouvido no Deezer e demais plataformas digitais, e nas lojas em formato CD.
Teaser oficial do álbum “Moon Of Jupiter”:
Armin Van Buuren e Benno falando sobre o álbum “Moon Of Jupiter”
Gaia em show premiére ao vivo no ADE – Amsterdam Dance Event de 2018:
Gaia ao vivo no Ultra Music Festival de Miami:
by Gonçalo Vinha